Menu
in

F1 hoje: McLaren quer “proteger” Piastri de compromissos da categoria; entenda

Oscar Piastri, McLaren, Fórmula 1, andrea stella

Divulgação / F1

A McLaren quer “proteger” o piloto Oscar Piastri, de 22 anos, de uma agenda cheia de compromissos em Melbourne, na Austrália, em sua corrida dentro de casa. A ideia é que ele tenha foco nos compromissos para a organização para a corrida, segundo indicou Andrea Stella, chefe da McLaren.

O Grande Prêmio da Austrália do próximo final de semana marca mais uma corrida em seu país para Piastri, que disputa a sua segunda temporada na elite do automobilismo mundial.

O piloto reconheceu a tentativa de se manter discreto em 2023, já que chegou à Fórmula 1 em meio a uma disputa contratual entre Alpine e McLaren. Em meio à popularidade que a categoria desfruta e à correspondente demanda por acesso, a McLaren diz que está se concentrando nos horários dos pilotos durante os eventos de corrida.

“Em geral, este ano, estamos prestando mais atenção ao calendário dos pilotos durante um fim de semana de corrida”, disse Andrea Stella em trecho divulgado pelo Motorsport.

“Queremos garantir que os pilotos tenham tempo para se concentrar no desempenho, em ter tempo de inatividade, relaxar e assim por diante. Portanto, estamos usando efetivamente a mesma abordagem. Mas, na verdade, com ainda mais cuidado para Melbourne, já que há muitos pedidos. Alguns teremos que proteger a entrega do desempenho e não aceitaremos.”

Chefe da McLaren admite pouca chance de dar um grande passo para o carro neste início de temporada

Antes do GP da Austrália, Stella minimizou a probabilidade de a McLaren entregar importantes atualizações ao seu carro, uma vez que ainda é muito cedo na temporada para “criar um pacote convincente que seja um passo significativo”. Em vez disso, “coisas menores” renderão um tempo um pouco melhor.

“Entregar as atualizações, hoje em dia, não tem muito a ver com logística. O principal desafio é: você traz upgrades para as corridas de velocidade ou não? Porque você tem China e Miami, por exemplo, porque você só tem o primeiro treino livre. Mas aí você tem outro desafio, que é o teto orçamentário. Assim que você tiver algo razoável para produzir, você não poderá fazer isso porque ficaria sem orçamento. Então, você precisa estar convencido de que esta será uma boa atualização. Aí você aperta o botão verde e gasta o dinheiro.”

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile