Menu
in

F1 hoje: Mercedes traça nova estratégia na escolha de substituto de Lewis Hamilton

O chefe da equipe, Toto Wolff, afirmou que decisão sobre sucessor do heptacampeão irá demorar quanto for preciso.

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes

Divulgação/Mercedes

F1 hoje: Toto Wolff diz que a Mercedes está pensando em longo prazo na busca pelo sucessor de Lewis Hamilton. Ele negou que já tenha escolhido o jovem Andrea Kimi Antonelli para ocupar o lugar do britânico em 2025.

Há vários meses, Wolff alude à promoção do italiano de 17 anos que está atualmente passando por um programa de desenvolvimento e testes privados em preparação para sua chegada à F1. No entanto, continuam a circular rumores de que a Mercedes não desistiu das esperanças de atrair Max Verstappen para a equipe de Brackley. O contrato do piloto da Red Bull vá até ao final de 2028.

O chefe tem enfatizado a importância do desempenho do carro como o principal fator para incitar um piloto do calibre de Verstappen a se mudar. Embora as primeiras corridas de 2024 tenham sido uma luta para a Mercedes, pódios consecutivos no Canadá e na Espanha despertaram a esperança de que a equipe esteja finalmente em ascensão. No entanto, Wolff reconhece a necessidade de mais progressos. “Acho que precisamos apenas continuar a melhorar e olhar para nós mesmos, o mais importante, como uma equipe com nossos pilotos, Lewis e George”, explicou no fim de semana passado na Espanha.

“Temos apenas que melhorar e, esperançosamente, consolidar a nossa capacidade de subir ao pódio. Depois, a certa altura, sermos capazes de vencer corridas por conta própria; assim, bons pilotos vão querer vir”, acrescentou.

F1 hoje: Verstappen não conversou com a Mercedes

Apesar de rumores sobre a formação da Mercedes continuarem circulando no paddock da F1, o austríaco esclareceu que nenhuma conversa estava ocorrendo atualmente com Verstappen. “Não, não há negociações acontecendo nesta fase. Porque acho que precisamos olhar para nós mesmos e melhorar o carro”.

Quanto às perspectivas de Antonelli, a decisão da FIA de conceder uma dispensa especial a jovens pilotos com menos de 18 anos para se qualificar a uma superlicença de F1 alimentou rumores. A mídia internacional acredita que o júnior da Mercedes poderia estar sendo escalado para um FP1 no próximo mês ou talvez até para uma estreia na corrida, provavelmente com a Williams. No entanto, dado o estado fluido do mercado de pilotos da categoria, Wolff insiste que a Mercedes quer manter suas opções abertas pelo maior tempo possível antes de se comprometer a entregar a Antonelli uma vaga. “Nenhuma decisão do piloto foi tomada. Foi como eu disse: queremos manter essa decisão o maior tempo possível, porque quem sabe o que acontece?”, concluiu Wolff.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile