Amigos fora das pistas, Max Verstappen e Lando Norris protagonizaram no último domingo (30) um momento que entrará então para a história do Grande Prêmio da Áustria e, talvez, da F1.
Os pilotos incendiaram então o fim da corrida, culminando em uma dramática colisão entre eles. Com isso, a vitória no Red Bull Ring, casa da RBR, acabou nas mãos de um piloto da Mercedes: George Russell.
Leia também:
– Horner revela se Verstappen e Norris conversaram após acidente na Áustria
– Norris diz que pode “perder o respeito” por Verstappen após colisão
– Verstappen se enfurece com punição por acidente com Norris: “ridículo”
Ambos se recusaram a assumir qualquer tipo de culpa pelo acidente nas entrevistas pós-corrida. Norris, inclusive, foi mais efusivo em suas declarações e pareceu bem irritado com Vespa, mas agora parece ter mudado a postura sobre o tema.
Como esperado, o assunto repercutiu bastante nos últimos dias e circulará pelo paddock do GP da Inglaterra, neste fim de semana. Segundo matéria do portal GPblog, Norris foi perguntado, já em solo bretão, quem ele escolheria para comemorar caso vencesse a prova em casa.
Como a amizade com Verstappen é algo conhecido por todos, Lando brincou que não poderia escolhe-lo mais após a última corrida e citou Daniel Ricciardo para “substituir” o neerlandês em sua comemoração.
“Eu teria dito Max, mas…”, disse o britânico da McLaren, com um sorriso no rosto. “Eu escolheria o Ricciardo. Você não pode errar com Daniel“; continuou.
Norris não se desculpou com Verstappen
Ainda no mesmo espaço para entrevistas, Lando revelou que não enxergou motivos para um pedido de desculpas a Max. Além disso, ele alertou que não irá recuar em levar a disputa com o atual tricampeão mundial ao limite quando necessário.
“Revisei tudo, analisamos as coisas, e digamos que não vou mudar o que fiz. Eu estava lutando, e é isso que queremos. Queremos lutar […] Estamos lutando, nós dois (eu e Verstappen) queremos vencer e vamos levar isso ao limite, alguns um pouco mais do que outros“; afirmou assim Norris.