Lando Norris cresceu na atual temporada de Fórmula 1 (F1) depois da McLaren executar atualizações no carro. O britânico foi segundo colocado nas duas provas mais recentes: os GP’s da Espanha e Canadá.
Mais do que isso, a escuderia chefiada por Zak Brown viu o piloto se aproximar do atual tricampeão mundial, Max Verstappen, tanto nas corridas como nos treinos classificatórios.
Entretanto, a diferença entre eles aumentou. Verstappen tem 219 pontos contra 150 de Lando Norris.
“Eu poderia ter feito melhor no GP da Espanha. Tínhamos que conseguir alguns pontos a mais. Também tivemos a chance de vencer no Canadá”, reconheceu.
“Houve duas corridas em que terminei na segunda posição e Max Verstappen venceu. Para nós encostarmos, ele tem que parar de vencer”, analisou Norris.
“Mesmo que eu esteja agora em segundo no campeonato, não importa. Não me importa se sou segundo ou décimo. O objetivo é ser o primeiro”, prosseguiu.
Quando recomeça a F1?
O campeonato recomeça no próximo fim de semana. O GP da Áustria será disputado nos dias 28, 29 e 30 de junho.
“Estou focado na distância entre Max e eu. Não podemos deixá-lo se afastar de nós neste momento da temporada.” disse Norris.
O GP da Áustria é formado por uma sessão de treino livre, um treino classificatório de sprint race, uma sprint race, um treino classificatório para definir o grid de largada oficial, além da corrida principal.
De acordo com Lando Norris, a McLaren pode reagir e ser campeã. “Estou confiante de que temos o que é necessário para ter sucesso”, concluiu o piloto de F1.
Veja o calendário do GP da Áustria
28 de junho
- Treino livre – 7h30 (horário de Brasília)
- Treino classificatório da sprint race – 11h30
29 de junho
- Sprint race – 7h
- Treino classificatório da corrida principal – 11h
30 de junho
- Corrida principal – 10h
Nota: o calendário está de acordo com o horário de Brasília