Em férias de verão na F1, o piloto Oscar Piastri, da McLaren fez uma “retrospectiva” de como foi sua primeira metade da temporada. Em post em sua conta na rede social Instagram, revelou que ganhou o GP da Hungria com a costela quebrada.
Entre as imagens publicadas, uma delas era de um raio-x tirado em 08/07, um dia depois da etapa de Silverstone. No exame, fica nítido um osso quebrado, assim como detalhado na legenda. Ainda, o australiano complementa com “costela aproveitando a pausa”.
Assim, Piastri disputou as últimas duas etapas, na Hungria e na Bélgica, com a lesão. No circuito de Hungaroring, obteve sua primeira vitória na F1.
O triunfo teve certa polêmica. Isso porque, ao ir ao pit-stop, seu companheiro de equipe, Lando Norris, voltou à pista na 1ª posição. Após muita insistência da McLaren no rádio, o inglês cedeu o lugar mais alto do pódio ao colega.
Temporada da F1
Atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, da Red Bull, lidera o ano com 277 pontos. O vice é Norris, com 199. Piastri aparece na 4ª posição, com 167.
Os pilotos retomam a temporada da F1 somente daqui a duas semanas, para o GP da Holanda.