Sergio Pérez admite que precisa dar uma resposta após ter o contrato renovado, pela Red Bull, para disputar mais temporadas de Fórmula 1 (F1). O mexicano abandonou o GP do Canadá após colidir em um dos muros e vai ter mais uma chance neste fim de semana, quando disputar o GP de Barcelona.
“Eu preciso de um fim de semana muito bom em Barcelona depois do fracasso no Canadá. Às vezes, é preciso recomeçar e foi isso que fizemos”, iniciou.
“Fui para a fábrica, em Milton Keynes, trabalhei com a equipe e tentamos identificar o que poderia ser feito para aproveitar mais o veículo. Confio no carro. Sei que posso fazer mais”, acrescentou Pérez.
“Precisamos mostrar isso em Barcelona. Sempre adorei o GP da Espanha. Me sinto em casa, conheço bem a pista. O carro deve ser rápido. Depende de nós. Temos que fazer tudo certo e obter os melhores resultados”, finalizou.
Max Verstappen, por sua vez, vive um contexto diferente. O holandês venceu o GP do Canadá e lidera o campeonato de pilotos, rumo a mais um título de F1. Ele também falou sobre as expectativas para o GP de Barcelona.
“Tenho ótimas lembranças deste circuito. Foi aqui que conquistei minha primeira vitória na F1. O circuito de Barcelona tem uma ótima combinação de curvas rápidas e lentas”, disse.
“Nosso carro sempre foi rápido. Queremos manter o ritmo do Canadá. Por isso, estou ansioso”, concluiu Max Verstappen.
Quando é a próxima corrida de F1?
O GP da Espanha está marcado para ocorrer de 21 a 23 de junho. O calendário é formado por três sessões de treino livre, um treino classificatório e a corrida. Veja a agenda completa:
21 de junho
- Treino livre 1 – 8h30
- Treino livre 2 – 12h
22 de junho
- Treino livre 3 – 7h30
- Treino classificatório – 11h
23 de junho
- Corrida – 10h
Nota: o calendário está de acordo com o horário de Brasília