Segundo rumores, a Alpine pode trazer novidades na sua formação de pilotos para o GP do Canadá de Fórmula 1, devido aos acontecimentos do GP de Mônaco no último domingo (26).
Esteban Ocon tentou ultrapassar seu companheiro de equipe, Pierre Gasly, na curva Portier, mas os dois carros colidiram, forçando assim Ocon a abandonar a corrida. A partir de então, Esteban vem sendo destacado como o principal culpado pelo ocorrido, levantando até mesmo dúvidas quanto a sua participação na corrida do próximo fim de semana.
Leia também:
– Ex-F1 sai em defesa de Ocon e aponta “punições desnecessárias” em Mônaco
– Marko compara incidente de Ocon e Gasly com o de Ricciardo e Verstappen
Conforme destacado em matéria recente do portal CRASH, Jack Doohan aparece na mídia internacional como o possível substituto de Ocon para o GP do Canadá.
O automobilista australiano é membro da academia de pilotos da Alpine e reserva da equipe na Fórmula 1. Após correr a última temporada da Fórmula 2 pela Virtuosi, o jovem de 21 anos deixou a categoria satélite e ainda busca por melhores oportunidades. O grid principal da F1, obviamente, é seu maior objetivo.
A situação de Alpine e Ocon pré-GP do Canadá
A temporada de 2024 tem sido um pesadelo para a Alpine, com o confronto entre seus pilotos em Mônaco marcando um ponto crítico. Por mais que não tenha sido a primeira vez que os “companheiros rivais” se tocaram na pista, há agora o agravante de externalizar a desorganização nos bastidores da escuderia britânica.
Então, com sua participação na próxima semana em Montreal ainda não garantida, Esteban Ocon ocupa atualmente a 17ª posição na classificação do Mundial de Pilotos, uma posição atrás de Pierre Gasly. Já a Alpine amarga a 9ª colocação entre os construtores, somando apenas 2 pontos até aqui.