Menu
in

F1 hoje: Pistas sobre o novo nome da AlphaTauri são reveladas

Equipe da F1 pode ter uma nova identidade ainda na temporada de 2024; confira mais detalhes sobre a mudança

AlphaTauri

Divulgação/AlphaTauri

Está prevista uma mudança na denominação da AlphaTauri já para 2024 na F1. Entretanto, ainda não há nada oficial, com tudo não passando de rumores. Mas existem indícios de que a equipe braço direito da Red Bull possa assumir uma nova identidade já na temporada que começará em março.

Conforme o portal Speedcafe, a AlphaTauri pode oficializar nos próximos dias o nome Racing Bulls, que foi registrado em 14 de agosto. Já o pedido pela logomarca que seria simbolizada pelo touro foi solicitado em 13 de setembro.

AlphaTauri teria dois novos naming rights na F1

Além disso, existe a possibilidade da escuderia, que tem como pilotos Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda, fechar com dois novos patrocinadores masters. O cartão de crédito Visa e o aplicativo CashApp, voltado para transferências financeiras, assumiriam os naming rights da atual AlphaTauri.

“Pensa-se que o nome formal da equipe será Visa CashApp Racing Bulls”, cravou a página especializada em esportes a motor. “Embora o proprietário exato do domínio tenha sido mascarado pelo uso de uma agência, é a mesma empresa que registra RedBullRacing.com”, acrescentou a matéria.

O Speedcafe comunicou que a escuderia da F1 registrou o domínio RacingBulls.com em julho do ano passado. Além disso, o site acrescentou que a AlphaTauri também obteve o VisaCashAppRB.com no começo de janeiro.

Mas a reformulação da marca ainda não ocorreu oficialmente, embora a atual AlphaTauri tenha recebido a adição do RB, iniciais de Red Bull, em seu nome oficial.

O portal complementa que a parceria da Red Bull com a empresa de moda AlphaTauri não teria dado o resultado esperado. A mudança de nome significaria um reposicionamento comercial da equipe da F1.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile