Menu
in

F1 hoje: Ricciardo espera que rivais levem a AlphaTauri “mais a sério” em 2024

O piloto australiano Daniel Ricciardo ainda elogiou o novo visual da AlphaTauri para a temporada 2024 da Fórmula 1

Racing Bull

Divulgação / Visa Cash App RB F1 Team - twitter oficiall

O experiente piloto Daniel Ricciardo disse que as mudanças na renovada equipe Red Bull de Fórmula 1 forçarão os rivais a levarem a AlphaTauri mais a sério.

A equipe, que lançou seu novo carro em Las Vegas na quinta-feira (8), vai continuar com sua formação nesta temporada, com Ricciardo acompanhado por Yuki Tsunoda. O australiano disse que deixar de se concentrar no treinamento de jovens pilotos para a equipe Red Bull e a chegada de grandes patrocinadores dos Estados Unidos vai resultar em uma AlphaTauri mais independente.

Em trecho divulgado pelo Motorsport, Ricciardo falou sobre o momento da segunda equipe da Red Bull.

“O que eu sinto sobre isso é que provavelmente, para quem está de fora, para outras equipes ou para pessoas que pensam que é apenas um tipo de equipe júnior da Red Bull, é uma maneira de todos nos levarem mais a sério. Acho que é um ano em que sentimos que nos mantemos com as próprias pernas e temos alguns parceiros sérios a bordo”, disse o australiano, que seguiu.

“E acho que isso é extremamente benéfico para nós como equipe. A estrutura mudou muito, entrou muito pessoal novo e estamos tentando realmente construir algo que vai lutar, obviamente, todos esperamos por enquanto, na frente do meio da tabela.”

Ricciardo ainda elogiou o novo design do carro

O piloto australiano elogiou o novo visual da AlphaTauri, com a pintura do carro remetendo aos últimos dias da Toro Rosso.

“Pelo que vi, é legal. Acho que o macacão e tudo mais, ficamos bem, isso é legal. E é uma coisa legal, claro, a apresentação, é uma grande coisa para nós. É claro que o desempenho é fundamental e teremos que ver como isso acontece no caminho certo. Mas já resolvemos a parte bonita e esperamos que todos gostem também”, disse o bem-humorado Ricciardo.

Ele ainda foi questionado sobre as metas para este ano. O veterano disse que o objetivo principal será ter um desempenho consistente em diferentes tipos de pista, em vez dos altos e baixos observados no ano passado.

“Queremos lutar na frente, acima do meio da tabela”, cravou o australiano. 

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile