Menu
in

F1 hoje: Sainz será reavaliado após segundo treino livre do GP da Austrália

Piloto espanhol afirmou que se sente bem para correr, mesmo com uma apendicite

Os possíveis destinos de Carlos Sainz após a saída da Ferrari

Carlos Sainz (Reprodução / X - Ferrari)

Há cerca de duas semanas, Carlos Sainz perdeu o Grande Prêmio da Austrália devido a uma apendicite. Assim, o piloto foi substituído por Olivier Bearman e teve que passar por cirurgia. Agora, tudo indica que o espanhol pretende correr no GP da Austrália, mesmo tendo pouco tempo para se recuperar da operação.

Em entrevista, ele deixou claro que se sente bem para entrar no carro em Melbourne. No entanto, Sainz acredita que não está 100%, pois para isso teria que ter ficado 10 dias treinando e correndo no simulador.

“Eu direi amanhã, quando voltarei ao carro e sentirei a força G. Mas me sinto preparado. Fiz o máximo possível para me recuperar e vocês não conseguem imaginar o esforço e a logística que fiz para estar apto para esta corrida. Me sinto muito bem com o progresso que fiz e agora é hora de entrar no carro e ver como me sinto”, iniciou o piloto da Ferrari.

“Se estarei 100%? Claro que não. Estar 100% significaria passar 10 dias treinando e fazendo simulador. Não fiz isso nos últimos 10 dias, estive apenas focado em me recuperar”, acrescentou o espanhol.

Sainz: “Não sou estúpido”

Ainda durante a entrevista, Carlos Sainz afirmou que esta preparado para desistir da prova caso não se sinta bem nos treinos livres. Ele ainda assegurou que será ele próprio que admitirá que não está em condições de competir.

“Em primeiro lugar, simplesmente por ver a forma como me movimento e os exercícios que consigo fazer no ginásio, consigo perceber que estou apto para entrar no carro amanhã e experimentar. Mas, obviamente, não sou estúpido, e se não me sentir bem amanhã, serei o primeiro a levantar a mão e dizer que preciso de mais duas semanas para a próxima corrida. Juntamente com a FIA, é este o plano que temos”, comentou Sainz.

“Tenho outro teste com a FIA amanhã. Eles estão monitorando meu progresso. Serei o primeiro a dizer que não quer sofrer para piorar as coisas. Não sou estúpido, serei muito honesto com a forma como me sinto”, finalizou o espanhol.

Por fim, vale lembrar que Carlos Sainz até esteve presente na Arábia Saudita e chegou a dirigir sua Ferrari nos treinos livres de quinta-feira. No entanto, ele não retornou à pista após ter sido diagnosticado com uma apendicite e submetido a uma cirurgia.

Leave a Reply

Sair da versão mobile