Durante o GP da Espanha de F1 realizado ontem (23) no Circuito da Catalunha, Toto Wolff falou com os jornalistas. O chefão da Mercedes reforçou não estar conversando com Max Verstappen para uma possível sucessão a Lewis Hamilton.
O holandês da Red Bull, vencedor da prova da F1 em Barcelona neste domingo (23), vem sendo especulado na Mercedes, ainda que tenha vínculo até 2028 com a equipe austríaca.
Afinal, os problemas internos na escuderia por conta das polêmicas que Christian Horner se envolveu chegaram a ameaçar um rompimento de contrato.
Contudo, Toto Wolff rechaçou as conversas com Verstappen, mesmo que já tenha tornado público o interesse pelo atual tricampeão mundial. O empresário declarou estar mais preocupado com as melhorias de seus veículos.
“Não, não há negociações acontecendo nesta fase porque acho que precisamos olhar para nós mesmos e para melhorar o carro”, disse Wolff.
Wolff: “Se você tiver um bom carro na F1, bons pilotos vão querer vir”
Desse modo, o dirigente da Mercedes também evitou dar mais pistas se o novo parceiro de George Russell no ano que vem será o jovem italiano Andrea Kimi Antonelli, estreante na Fórmula 2 em 2024.
“Nenhuma decisão do motorista foi tomada. Eu disse que queremos manter esta decisão o maior tempo possível”, falou.
Questionado se a evolução da Mercedes nas últimas corridas poderia atrair Verstappen para a escuderia, Toto Wolff mais uma vez despistou.
“Acho que só precisamos continuar a melhorar e olhar para nós mesmos. O mais importante é que, como equipe com os nossos pilotos, Lewis e George, só temos de melhorar e, esperançosamente, consolidar a nossa capacidade de estar no pódio e, a certa altura, sermos capazes de vencer corridas sozinhos. E se você tiver um bom carro, bons pilotos vão querer vir”, concluiu.
No GP da Espanha deste domingo (23), Lewis Hamilton conquistou o primeiro pódio da temporada, ao chegar na terceira colocação. Já George Russell finalizou em quarto.