Menu
in

F1 hoje: Toto Wolff descarta negociações com Verstappen na Mercedes

Chefe da Mercedes também ainda não confirmou quem será o substituto de Lewis Hamilton na escuderia da F1 em 2025

Toto Wolff e Max Verstappen, Fórmula 1

Reprodução / X - @MercedesAMGF1 e @redbullracing

Durante o GP da Espanha de F1 realizado ontem (23) no Circuito da Catalunha, Toto Wolff falou com os jornalistas. O chefão da Mercedes reforçou não estar conversando com Max Verstappen para uma possível sucessão a Lewis Hamilton.

O holandês da Red Bull, vencedor da prova da F1 em Barcelona neste domingo (23), vem sendo especulado na Mercedes, ainda que tenha vínculo até 2028 com a equipe austríaca.

Afinal, os problemas internos na escuderia por conta das polêmicas que Christian Horner se envolveu chegaram a ameaçar um rompimento de contrato.

Contudo, Toto Wolff rechaçou as conversas com Verstappen, mesmo que já tenha tornado público o interesse pelo atual tricampeão mundial. O empresário declarou estar mais preocupado com as melhorias de seus veículos.

“Não, não há negociações acontecendo nesta fase porque acho que precisamos olhar para nós mesmos e para melhorar o carro”, disse Wolff.

Wolff: “Se você tiver um bom carro na F1, bons pilotos vão querer vir”

Desse modo, o dirigente da Mercedes também evitou dar mais pistas se o novo parceiro de George Russell no ano que vem será o jovem italiano Andrea Kimi Antonelli, estreante na Fórmula 2 em 2024.

“Nenhuma decisão do motorista foi tomada. Eu disse que queremos manter esta decisão o maior tempo possível”, falou.

Questionado se a evolução da Mercedes nas últimas corridas poderia atrair Verstappen para a escuderia, Toto Wolff mais uma vez despistou.

“Acho que só precisamos continuar a melhorar e olhar para nós mesmos. O mais importante é que, como equipe com os nossos pilotos, Lewis e George, só temos de melhorar e, esperançosamente, consolidar a nossa capacidade de estar no pódio e, a certa altura, sermos capazes de vencer corridas sozinhos. E se você tiver um bom carro, bons pilotos vão querer vir”, concluiu.

No GP da Espanha deste domingo (23), Lewis Hamilton conquistou o primeiro pódio da temporada, ao chegar na terceira colocação. Já George Russell finalizou em quarto.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile