Menu
in

F1 hoje: Toto Wolff revela “momento de virada” da Mercedes na temporada 2024

Chefe da Mercedes avaliou primeira parte da temporada da F1 após a pausa para as férias; categoria volta dia 25 de agosto

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes.

X.com/Mercedes

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, identificou o momento em que ele acredita que a sorte da equipe começou a mudar na Fórmula 2024. De fato, tem sido uma campanha de altos e baixos até agora para a equipe sediada em Brackley. Com a categoria atualmente no meio das férias, o austríaco refletiu sobre o progresso até o momento.

Wolff falou sobre suas dificuldades no início da campanha, mas destacou o fim de semana em que o W15 demonstrou seu verdadeiro potencial e provocou uma nova onda de otimismo na garagem. “O começo foi duro. Nosso objetivo durante o inverno foi resolver os problemas subjacentes que atrapalharam o W14 – conseguimos, mas encontramos novos problemas”, disse.

“Isso também deixou o quadro mais claro, tínhamos marcado muitas caixas de coisas que pensávamos que causaram nossos problemas. Não sobrou muito, portanto. A equipe trabalhou duro para superar esses problemas. Conforme progredimos, percebemos o que estávamos fazendo errado. Daquele ponto em diante, demos passos sólidos para frente. Vimos isso na China. O Sprint P2 de Lewis foi um desempenho forte e uma boa indicação do potencial que o W15 tinha – foi encorajador”, acrescentou.

A Mercedes começou lentamente 2024, não conseguindo igualar o ritmo inicial estabelecido por nomes como Red Bull, Ferrari e McLaren. Depois de garantir apenas 26 pontos nas três primeiras corridas, os pilotos George Russell e o heptacampeão Lewis Hamilton foram rápidos em expressar suas frustrações.

Os resultados melhoraram um pouco após o Grande Prêmio da Austrália, onde ambos os pilotos não conseguiram terminar, antes da impressionante pole de Russell em Montreal na Rodada 9 desencadear uma melhora na forma. Apesar de não conseguir converter esse resultado em uma vitória, Russell terminou no pódio, chegando em terceiro à frente, uma posição à frente de seu companheiro de equipe.

O piloto de 26 anos enfim garantiu sua primeira vitória da temporada na Áustria, antes de Hamilton repetir o feito uma semana depois em Silverstone. Hamilton também triunfou no grande prêmio final antes das férias de verão, mas somente depois que o vencedor inicial Russell foi desclassificado por violar os regulamentos de peso após a corrida.

Embora reivindicar o primeiro título de construtores desde 2021 continue sendo uma meta irreal para esta temporada, o progresso recente sugeriu que eles estão diminuindo a diferença para as principais equipes.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile