De olho na briga pelo título da F1, pode-se dizer que a Ferrari foi a grande “derrotada” no GP de Silverstone. Líder e vice-líder do campeonato, Max Verstappen, da Red Bull, e Lando Norris, da McLaren, ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente, atrás apenas do vencedor Lewis Hamilton, da Mercedes.
A escuderia italiana acabou somando poucos pontos. Carlos Sainz terminou a corrida na 5ª posição, enquanto seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, em 14º.
Apesar de não perderem colocações na classificação dos pilotos, a dupla da Ferrari se afastou da disputa pelo título. Verstappen possui 255 pontos, à frente de Norris, com 171. O monegasco tem 150, seguido de perto pelo espanhol, com 146.
Mesmo com o mal resultado no GP de Silverstone, o chefe de equipe da escuderia vermelha, Frédéric Vasseur, viu “progresso, ao menos pelo aspecto técnico”.
“Tivemos um entendimento muito melhor da situação na corrida que nos treinos livres, e acho isso encorajador para a última parte da temporada. Com certeza o resultado não é o ideal (…) acho que tivemos exatamente a mesma situação no ano passado, quase no mesmo estágio da temporada”, opinou após a corrida.
Temporada da F1
Após três corridas em finais de semanas consecutivos, com provas em Espanha, Áustria e Inglaterra, o calendário dá uma breve pausa. Os pilotos voltam a ação nos dias 19/07 e 21/07 para o GP da Hungria.