Menu
in ,

F1 hoje: Williams escala piloto novato para o GP de Silverstone

A escuderia Williams F1 oficializou que vai ter o argentino Franco Colapinto na primeira sessão de treino livre para o GP de Silverstone

Franco Colapinto vai disputar um treino livre de F1

Franco Colapinto vai disputar um treino livre de F1 (foto: transmissão/Fórmula 2)

A Fórmula 1 (F1) vai ter a presença de mais um piloto novato, em 2024. Nesta segunda (dia 1 de junho de 2024), a Williams oficializou a escalação de Franco Colapinto para a primeira sessão de treino livre (TL1). O argentino vai substituir Logan Sargeant.

“Estou extremamente feliz. É um momento muito importante na minha vida e na minha carreira. Vou estar o mais preparado possível, dar muitas voltas no simulador e estudar os detalhes necessários”, iniciou.

“Estou realmente ansioso para experimentar o carro. Pilotá-lo em uma pista como a de Silverstone, uma das minhas favoritas, significa muito”, acrescentou.

O sul-americano é formado na academia de pilotos da Williams. Ele está na Fórmula 2 desde 2023. Venceu uma das 14 provas que disputou. Neste ano, Franco Colapinto tem 75 pontos e é o 5° colocado, no torneio entre pilotos.

“Um recado aos fãs argentinos: espero que vocês curtam a sessão, tanto quanto eu. É um momento muito importante para nosso país. Agradeço todo o apoio que recebi. Vou dar o meu melhor”, finalizou.

O diretor esportivo da Williams F1, Sven Smeets, falou sobre a escalação de Franco Colapinto. “Ele teve um início muito encorajador na Fórmula 2. Estamos felizes em recompensar seu desempenho”, elogiou.

“É importante, para nós, dar aos pilotos de nossa academia uma oportunidade de evoluir à medida que sobem na hierarquia”, prosseguiu Smeets.

“Mostrar nossos talentos correndo em Silverstone é um momento agradável. E claro, este será um grande dia para os fãs argentinos”, finalizou.

Williams F1 terá pintura especial no GP de Silverstone

Competindo em casa neste fim de semana, a escuderia chefiada por James Vowles personalizou o próprio carro.

A tradicional cor azul foi mantida, mas houve um acréscimo da bandeira do Reino Unido. A pintura também é formada pelos nomes de todos os funcionários da companhia.

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile