Realizado na madrugada brasileira deste domingo (19), o GP de Las Vegas foi marcado por um acidente que envolveu Lando Norris. O piloto da McLaren perdeu o controle do veículo na curva 12 e bateu no muro, antes de deslizar até a área de escapamento da pista.
O britânico conseguiu sair do carro sem precisar de ajuda. No entanto, foi atendido no circuito antes de ser encaminhado para um Centro Médico Universitário. O esportista já recebeu alta, de acordo com informações oficiais.
Veja o acidente de Lando Norris
Este foi o primeiro abandono de Lando Norris na temporada 2023 da Fórmula 1. O companheiro de equipe, Oscar Piastri, encerrou o GP de Las Vegas no 10° lugar.
McLaren confirma alta do piloto
GP de Las Vegas: resumo da prova de F1
A prova foi vencida pelo atual tricampeão, Max Verstappen. O piloto da Red Bull Racing (RBR) superou o pole position, Charles Leclerc, e também protagonizou um contato com George Russell, antes de ser o primeiro a completar a última volta.
“Foi muito divertido. Espero que todos tenham gostado um pouco, já ansiosos para voltar aqui no ano que vem”, declarou Verstappen.
Charles Leclerc terminou em segundo. O piloto da Ferrari ultrapassou Sergio Pérez na última volta para impedir a dobradinha da RBR.
“Que corrida! Eu gostei muito. Conseguimos o segundo lugar com muita luta. Realmente gostei. Foi uma grande prova”, avaliou.
O terceiro colocado foi Sergio Pérez. “A prova foi boa. Não foi fácil se afastar dos pilotos que estavam atrás”, disse o mexicano.
Esteban Ocon e Lance Stroll foram outros pilotos que se destacaram. Ocon largou em 16° e acumulou ultrapassagens para terminar em quarto. Stroll, por sua vez, iniciou em 19° e encerrou na quinta posição.
O top-10 do GP de Las Vegas é completado por: Carlos Sainz (Ferrari), Lewis Hamilton, George Russell (ambos da Mercedes), Fernando Alonso (Aston Martin) e Oscar Piastri (McLaren).