Menu
in

Lando Norris recebe alta médica após acidente no GP de Las Vegas

Lando Norris caminha antes de disputar prova da F1

Lando Norris caminha antes de disputar prova da F1 - foto: divulgação/McLaren

Realizado na madrugada brasileira deste domingo (19), o GP de Las Vegas foi marcado por um acidente que envolveu Lando Norris. O piloto da McLaren perdeu o controle do veículo na curva 12 e bateu no muro, antes de deslizar até a área de escapamento da pista. 

O britânico conseguiu sair do carro sem precisar de ajuda. No entanto, foi atendido no circuito antes de ser encaminhado para um Centro Médico Universitário. O esportista já recebeu alta, de acordo com informações oficiais. 

Veja o acidente de Lando Norris 

Este foi o primeiro abandono de Lando Norris na temporada 2023 da Fórmula 1. O companheiro de equipe, Oscar Piastri, encerrou o GP de Las Vegas no 10° lugar. 

McLaren confirma alta do piloto 

GP de Las Vegas: resumo da prova de F1 

A prova foi vencida pelo atual tricampeão, Max Verstappen. O piloto da Red Bull Racing (RBR) superou o pole position, Charles Leclerc, e também protagonizou um contato com George Russell, antes de ser o primeiro a completar a última volta. 

“Foi muito divertido. Espero que todos tenham gostado um pouco, já ansiosos para voltar aqui no ano que vem”, declarou Verstappen. 

Charles Leclerc terminou em segundo. O piloto da Ferrari ultrapassou Sergio Pérez na última volta para impedir a dobradinha da RBR. 

“Que corrida! Eu gostei muito. Conseguimos o segundo lugar com muita luta. Realmente gostei. Foi uma grande prova”, avaliou. 

O terceiro colocado foi Sergio Pérez. “A prova foi boa. Não foi fácil se afastar dos pilotos que estavam atrás”, disse o mexicano. 

Esteban Ocon e Lance Stroll foram outros pilotos que se destacaram. Ocon largou em 16° e acumulou ultrapassagens para terminar em quarto. Stroll, por sua vez, iniciou em 19° e encerrou na quinta posição. 

O top-10 do GP de Las Vegas é completado por: Carlos Sainz (Ferrari), Lewis Hamilton, George Russell (ambos da Mercedes), Fernando Alonso (Aston Martin) e Oscar Piastri (McLaren). 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile