Líder da temporada, o atual bicampeão da Fórmula 1 (F1), Max Verstappen, foi dominante e garantiu o melhor tempo das primeiras duas sessões de Treino Livre para o Grande Prêmio de Miami realizadas nesta sexta-feira (5).
O holandês bicampeão mundial foi o único a completar uma volta abaixo dos 1:28.000 no primeiro dia de expedientes.
O piloto da escuderia Red Bull Racing (RBR) acelerou para 1:27.930 e foi sucedido por Carlos Sainz, Charles Leclerc (ambos da Ferrari) e o companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez. O espanhol Fernando Alonso foi o quinto mais rápido.
“Foi um dia bom. Inicialmente, era sobre se acostumar um pouco com a pista e com o novo asfalto evoluindo bastante ao longo do dia. Me senti bem no carro. Temos um bom equilíbrio”, avaliou Max Verstappen, em entrevista concedida para o canal Sky Sports.
“Ainda está escorregando fora do trilho. Assim que você sai do trilho, há muito menos aderência, mas é o mesmo para todos”, destacou.
“O mais importante hoje é que tivemos um bom equilíbrio com o carro para começar. Então, estou feliz”, reforçou o competidor europeu.
“Ainda há algumas pequenas coisas que queremos analisar. Idealmente, você quer ser rápido em todas as curvas, mas isso nem sempre é possível”, reconheceu Max Verstappen.
A previsão de tempo para este sábado (6), em Miami, dá 20% de possibilidade para chuva. O detalhe preocupa o piloto.
“Nós também temos que ver como será o tempo. Com muito combustível, também tivemos um bom equilíbrio”, finalizou.
Mercedes F1 oscila
A escuderia alemã garantiu a dobradinha após George Russell e Lewis Hamilton fazerem os dois tempos mais rápidos na primeira sessão de treino livre.
A dupla de pilotos até foi mais rápida na segunda sessão e percorreu o circuito abaixo de um minuto e meio. No entanto, Hamilton ficou apenas em sétimo lugar, enquanto que Russell foi o 15° mais veloz.
O GP de Miami é a quinta prova de F1 da atual temporada. A corrida principal está marcada para ocorrer no domingo (7), às 16h30 e será transmitida ao vivo pelo canal TV Bandeirantes.