Menu
in

Mercedes confirma mudança no carro para 2024 em meio às críticas feitas por Hamilton

Como a atual temporada da F1 já está em curso, Mercedes não poderá fazer alterações em 2023

Foto de Toto Wolff para ilustrar que a Mercedes fará mudanças no carro da equipe de F1

Divulgação / Mercedes (Twitter)

Depois das reclamações públicas de Lewis Hamilton, a Mercedes irá mudar a posição do cockpit de seu carro a partir da próxima temporada. A mudança foi oficializada pelo chefe da equipe alemã, Toto Wolf.

Ao término do penúltimo GP da temporada, realizado na Austrália, Hamilton subiu o tom, demonstrando estar insatisfeito com a sua posição no cockpit do W14, classificando-o como mais à frente em relação aos outros concorrentes na F1.

Inviabilizada de promover a alteração no carro com a temporada em andamento, a Mercedes só irá mexer na estrutura para o próximo ano, atendendo assim o pedido do heptacampeão do mundo.

“Quando você está pilotando, parece que está sentado nas rodas dianteiras, o que é uma das piores sensações ao guiar um carro de corrida”, explicou Hamilton em entrevista após a terceira prova de F1 em 2023.

“Se você estivesse dirigindo seu carro e puxasse as rodas para baixo de suas pernas, não ficaria feliz quando se aproximasse de uma rotatória. Isso muda a atitude do carro e como você percebe seu movimento, deixando mais imprevisível comparado a quando se senta mais para trás, mais no centro, e eu realmente venho tendo dificuldades com isso”, complementou o piloto da Mercedes.

Questionado sobre as críticas de Hamilton, Toto Wolf se pronunciou no GP do Azerbaijão, realizado no último final de semana, e disse não classificar a situação evidenciada pelo piloto britânico como um “problema real”

“Nós não achamos que é um problema real do lado da engenharia, mas só para tirar isso da equação, mudaremos a posição a fim de otimizar o carro e garantir que o piloto esteja sentado em um bom lugar”, disse o chefe da Mercedes, citando Russell como exemplo.

“George (Russell) está bastante tranquilo em relação à posição do cockpit, mas isso é importante para Lewis, portanto nós vamos encontrar um compromisso”, concluiu o chefe da Mercedes.

F1 e a agenda

A principal categoria do automobilismo retoma as ações já neste final de semana, com a quinta prova da temporada, o GP de Miami, que conta com 57 voltas. Os treinos-livres estão marcados para a sexta (05), às 15h30 e às 19h, a classificação no sábado, às 17h. A corrida ocorre no domingo, às 16h30.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile