in

F1 na Globo: Emissora descarta repatriar equipe de transmissão da Band em 2025

O grande assunto da semana no automobilismo brasileiro foi o destino da Fórmula 1 em 2025. Desde 2021 no Grupo Bandeirantes, a principal categoria do automobilismo mundial, por meio de seu grupo gestor, a Liberty Media, vive um dos momentos mais delicados da relação com a emissora paulista.

Tema que esquentou nas últimas semanas quando a informação de que a F1 voltaria para sua mais tradicional casa na televisão brasileira, a Rede Globo à partir de 2025, caso que só se concretizará após o anúncio do rompimento do contrato entre Band e Liberty Media.

Dentre os temas que ganharam mais engajamento, o destino da atual equipe de transmissão da categoria no país foi um dos mais quentes. O que seria feito com Sergio Maurício, Reginaldo Leme, Felipe Giaffone, Max Wilson e Mariana Becker?

Pelo lado global a decisão parece simples: Manter na casa quem não foi para a Band.

Com isso, a equipe responsável pela volta da categoria para a emissora carioca teria Everaldo Marques e Luis Roberto na narração, o ex-piloto de Fórmula 1 Luciano Burti e Rafael Lopes nos comentários e in loco nas etapas os correspondentes André Gallindo e Guilherme Pereira.

O futuro da F1 no Brasil deve ter novos capítulos nos próximos dias, quando é esperado que a Liberty encerre o contrato com o Grupo Bandeirantes e abra as portas para a Globo anunciar o retorno para a principal categoria do automobilismo mundial.

As informações foram divulgadas pelo F5, que pertence a Folha de São Paulo.

Comentários

Loading…

Gianluca Petecof abre etapa da Stock Car no Velopark na liderança

Enzo Bedani abre etapa do Velopark liderando entre os rookies e no top3 da Stock Series