O abraço entre Lewis Hamilton e o pai, Anthony, foi uma das cenas de Fórmula 1 (F1) que repercutiram após o Grande Prêmio de Silverstone, realizado neste domingo (7), na Inglaterra.
Em entrevista concedida ao canal Sky Sports, Anthony analisou que a vitória do filho foi merecida.
“Um detalhe aqui ou ali. Tanto faz. Lewis Hamilton teve o controle total. Ele certamente não iria deixar a vitória escapar, especialmente para os torcedores. Foi isso que o motivou”, iniciou.
Lewis Hamilton quebrou um tabu expressivo após completar todas as voltas no circuito. Ele não vencia uma prova de F1 desde 2021.
“Eu sentia que (a vitória) era possível. Ele largou em segundo e ficou desapontado. Me disse que poderia ter feito melhor”, relatou Anthony.
“Mas ele vai para casa, se concentra novamente e volta. Ele calculou tudo. Esperou que as condições mudassem. Quando isso ocorreu, estava verdadeiramente em casa”, acrescentou.
Com o resultado, a Mercedes chegou aos 221 pontos, mas continua abaixo de Red Bull, Ferrari e McLaren, no campeonato de construtores da categoria.
Lewis Hamilton, por sua vez, tem 110 pontos, um a menos que o companheiro de equipe, George Russell e ocupa a 8ª posição do torneio entre pilotos.
“(A vitória) é ótima para a equipe e o povo britânico. Não posso acreditar. Estamos muitos orgulhosos de poder oferecer isso ales. É importante para o público, mas também para o automobilismo. Certo?”, concluiu Anthony.
Qual é a próxima corrida e quando recomeça a F1?
O GP da Hungria é a próxima etapa. A corrida está marcada para ocorrer de 19 a 21 de julho. Veja o calendário:
19 de julho
- Treino livre 1 – 8h30
- Treino livre 2 – 12h
20 de julho
- Treino livre 3 – 7h30
- Treino classificatório – 11h
21 de julho
- Corrida – 10h
Nota: o calendário acima está de acordo com o horário de Brasília.