Vowles compara ambas equipes e define estruturas como “Muito diferentes”
Se tem um dirigente, na F1 atual, com propriedade para falar de Mercedes e Williams, essa pessoa é James Vowles. O britânico foi diretor de estratégia dos alemães, até 2022, e é o atual chefe de equipe da escuderia fundada por Frank Williams.
Com todo esse conhecimento, Vowles comparou as duas estruturas.
“Sim (a estrutura), é muito diferente. A Mercedes tem recursos com os quais você só pode sonhar. Esse não é o caso da Williams. Investimentos são necessários e isso você vê muito bem aqui no prédio.”, avaliou ele em entrevista ao site especializado Formel1.de
Passadas três etapas do mundial 2023 da F1, a Mercedes é a terceira colocada com 56 pontos, enquanto a Williams somou, até agora, um único ponto.
“O que vejo em ambas as organizações (Mercedes e Williams) é a paixão, a vontade de progredir com eficiência e fazer o melhor que puder. Isso permanece o mesmo, esteja você no topo ou na base. Mas vemos lentamente a luz aparecendo no fim do túnel”, finalizou na mesma entrevista.
Williams “mudou de mãos” em 2020
A equipe, fundada em 1977, “trocou de mãos” em 2020. A família de Sir Frank vendeu suas operações no negócio para o fundo de investimento, norte-americano, Dorilton Capital.
Na primeira temporada, sob novos donos, a chefia de pista ficou a cargo do alemão Jost Capito.