Menu
in

Apesar de penalidade, Martins vence corrida 2 na Inglaterra pela Fórmula 2

Piloto da ART venceu sua primeira corrida na categoria

Victor Martins

Divulgação/ Twitter ART

Victor Martins fez uma excelente pilotagem neste domingo (9) e venceu a corrida principal da Fórmula 2 em Silverstone, na Inglaterra. O francês teve que lidar com uma punição de cinco segundos por ganhar vantagem saindo da pista. Assim, ele precisou descontar o tempo no restante da prova para conseguir garantir a sua primeira vitória na Fórmula 2.

O estreante da ART largou na pole e chegou a perder a liderança por um breve período para Ayumu Iwasa (DAMS) na primeira volta. No entanto, ele recuperou a posição bem rapidamente para abrir vantagem de sete segundos para o segundo colocado, Zane Maloney.

Como já dito, Zane Maloney garantiu a segunda posição logo atrás de Victor Martins. Theo Pourchaire completou o pódio com o segundo carro da ART. Jack Doohan, da Virtuosi, terminou em quarto lugar e Ayumu Iwasa, que chegou a liderar, ficou apenas em quinto.

Oliver Bearman, da Prema, chegou em sexto lugar, seguido por Jehan Daruvala, da MP Motorsport. Por fim, o brasileiro Enzo Fittipaldi, da Charouz, perdeu várias posições durante a prova, mas conseguiu se recuperar e finalizar em oitavo.

Martins lidera praticamente quase toda a prova

Victor Martins largou na primeira posição na segunda corrida de Silverstone. Contudo, perdeu a posição para Iwasa antes da Curva 1. Pouco tempo depois o francês recuperou a posição, trabalhando para aumentar a vantagem em relação ao segundo colocado. Assim, na terceira volta, ele já abria três segundos para Iwasa.

As primeiras idas ao box ocorreram na sexta volta, com Fittipaldi, Vesti, Roy Nissany, Jak Crawford e Richard Verschoor. Na sétima volta, tivemos o primeiro safety car após Amaury Cordeel rodar seu carro em contato com Dennis Hauger. Em seguida, o resto do pelotão foi para os boxes.

O safety car terminou somente na 15ª volta e Martins acabou recebendo a penalidade na volta seguinte. Aos poucos ele começava a criar uma diferença grande para os rivais, mas o safety car entrou novamente na pista. Desse modo, o veículo de segurança só retornou aos boxes faltando dez voltas para o final, dando tempo o suficiente para o piloto francês abrir sete segundos de vatangem para o segundo colocado.

Por fim, a próxima etapa da Fórmula 2 ocorrerá entre os dias 21 e 23 de julho, em Budapeste, na Hungria.

Leave a Reply

Sair da versão mobile