A Trident oficializou, nesta segunda-feira (22), a manutenção de Roman Stanek e definiu a escalação titular que vai ter para disputar a temporada 2024 da Fórmula 2. O automobilista nascido na República Tcheca vai ter Richard Verschoor como companheiro.
Este vai ser o terceiro ano de parceria entre as partes. Em 2022, Stanek disputou a Fórmula 3 pela equipe após defender Charouz e Hitech Grand Prix, em anos anteriores.
De acordo com o site Motorsport Stats, ele venceu uma prova, subiu quatro vezes ao pódio, foi uma vez pole position e duas vezes dono da volta mais rápida.
O desempenho lhe rendeu uma promoção à Fórmula 2. No ano passado, o europeu disputou 26 provas. Marcou 15 pontos e teve o 5° lugar como melhor resultado de uma corrida.
Na visão do gerente da Trident, Giacomo Ricci, a manutenção do competidor era a melhor decisão possível.
“Estamos muito satisfeitos por continuar a nossa colaboração com Roman Stanek. Ele faz parte da nossa família há muito tempo e foi capaz de fornecer bons resultados no passado”, iniciou.
“Temos certeza de que todos os ingredientes estão aí para fazermos uma boa temporada e alcançarmos, juntos, objetivos cada vez mais ambiciosos”, acrescentou.
Ricci também destacou: “A experiência adquirida em 2023 vai ser fundamental para iniciar a nova temporada com as melhores condições e máxima determinação”, completou.
A Trident se tornou a penúltima equipe da Fórmula 2 a confirmar qual dupla vai ter como titular para 2024. Falta apenas a PHM Racing que, por ora, oficializou a contratação de Josué Durksen.
Veja como está o grid da Fórmula 2 em 2024:
- Art Grand Prix: Zak O’Sullivan e Victor Martins
- PREMA Racing: Oliver Bearman e Kimi Antonelli
- Rodin Carling: Zane Maloney e Ritomo Miyata
- DAMS: Juan Manuel Correa e Jak Crawford
- Invicta Racing: Kush Maini e Gabriel Bortoleto
- MP Motorsport: Dennis Hauger e Franco Colapinto
- Van Amersfoort: Enzo Fittipaldi e Rafael Villagómez
- Hitech Grand Prix: Amaury Cordeel e Paul Aron
- Campos Racing: Isack Hadjar e Pepe Martí
- Trident: Richard Verschoor e Roman Stanek
- PHM Racing: Josué Durksen