Gabriel Bortoleto estendeu as homenagens para um dos principais nomes do automobilismo brasileiro, Ayrton Senna. O piloto nascido em São Paulo vai usar um capacete com as cores da bandeira do Brasil até o fim da atual temporada de Fórmula 2.
Inicialmente, o uso do instrumento estava restrito aos Grandes Prêmios de Ímola e Monte Carlos que ocorreram em maio.
“Ele é meu ídolo. Para mim, o maior piloto de todos os tempos. Usei este capacete esperando que fosse apenas duas etapas, mas foi muito especial”, iniciou Bortoleto.
“Fiz bons resultados usando este capacete. Consegui minha primeira vitória. É muito especial usá-lo”, acrescentou.
Além das cores, o capacete também apresenta os patrocinadores que apoiam Gabriel Bortoleto e a seguinte frase: “Senna 30 anos”.
A mensagem destaca há quanto tempo o piloto morreu após se envolver num acidente. De acordo com o paulista, a família do ídolo nacional gostou da homenagem.
“É incrível. Eles não só disseram que eu poderia usar (o capacente), mas ficaram muito felizes. Falei com a família. E tiraram fotos e ficaram muito felizes”, relatou.
“É legal usar as cores, mas também é ter esse apoio da família Senna, sabendo que estou usando o logotipo deles e as cores dele. É super legal e estou muito agradecido”, prosseguiu.
Como está Gabriel Bortoleto na Fórmula 2?
O piloto da Invicta Racing ocupa a vice-liderança do torneio de base. O brasileiro tem 129 pontos, 36 a menos em relação ao líder, Isack Hadjar.
Próxima corrida
A Fórmula 2 recomeça com a disputa do Grande Prêmio de Monza, na Itália. A prova será disputada nos dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro.
A agenda é formada por uma sessão de treino livre, um treino classificatório, uma corrida sprint e uma corrida principal.
Gabriel Bortoleto luta para se aproximar da liderança e chegar forte pelo título nas rodadas finais.