Menu
in

GP da Holanda: Corrida sprint é cancelada na Fórmula 2 após acidente e chuva forte

Em meio a forte chuva e acidente de Maini e Boschung, prova teve de ser suspensa

Kush Maini e Ralph Boschung sofrem acidente no GP da Holanda de Fórmula 2.

Reprodução / F2

O fim de semana de automobilismo na Holanda começou movimentado. Na F1, Verstappen garantiu a pole após duas bandeiras vermelhas, enquanto na Fórmula 2 um forte acidente assustou a todos e, mesmo após o retorno do restante do grid à pista, a prova teve de ser suspensa.

Ambos os problemas possuem a forte chuva em Zandvoort como o principal fator, principalmente pela baixa visibilidade gerada em alguns pontos do circuito.

Logo após a largada, a corrida sprint deste sábado (26) pela F2 já foi interrompida por conta de um forte acidente. Após perder o controle de seu carro, Kush Maini, da Campos Racing, terminou em cima de seu companheiro de equipe Ralph Boschung. Jak Crawford, da Hitech, também teve de abandonar a prova após se envolver no acidente. Confira o momento abaixo:

Apesar do acidente assustador, todos os envolvidos saíram ilesos e a corrida sprint voltou após o fim da bandeira vermelha. Os pilotos restantes voltaram para a pista, mas logo a prova teve de ser suspensa oficialmente, pois as condições do circuito estavam muito ruins devido à chuva.

Por fim, não houve distribuição de pontos entre os pilotos do grid, já que sequer três voltas foram completas sob bandeira verde em Zandvoort.

Caos no GP da Holanda favorece Pourchaire

A falta de distribuições de pontos em meio ao risco com a visibilidade no circuito favoreceu o atual líder do campeonato da Fórmula 2.

Isso porque, antes da largada, Theo Pourchaire, da ART Grand Prix, perdeu a chance de largar na pole position por conta de problemas em seu eixo de transmissão. Assim, o francês teve de largar dos boxes, favorecendo Isak Hadjar, da Hitech, que começou a corrida sprint na primeira colocação.

Por fim, o fato de a prova ter sido suspensa faz com que nada mude no campeonato antes do fim da corrida principal do GP da Holanda. Assim, o líder Pourchaire saiu possivelmente contente em meio a tanto caos no Circuito de Park Zandvoort neste sábado.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile