Menu
in ,

Líder da Fórmula 2 revela ligações de Helmut Marko, da Red Bull

Argelino afirma que o conselheiro austríaco gosta deste tipo de contato com os jovens talentos

Helmut Marko (Reprodução / X - Fórmula 1)

Uma nova geração de pilotos se apresenta à Fórmula 1. Após alguns anos com rostos conhecidos, tudo indica que a temporada de 2025 será a “porta de entrada” para uma verdadeira renovação da categoria. Além do confirmado Oliver Bearman, na Haas, Andrea Kimi Antonelli pode estrear pela Mercedes. Futuramente, Liam Lawson ou Isack Hadjar podem chegar à Red Bull.

O jovem franco-argelino lidera atualmente o campeonato de Fórmula 2 e tem sido elogiado por Helmut Marko, conselheiro da RBR. Assim, não seria loucura postula-lo à F1 em breve, com a provável “dança das cadeiras” que deve ocorrer com possíveis saídas de Sergio Pérez e Daniel Ricciardo no grupo Red Bull.

Leia também:
– Marko elogia jovem piloto Isack Hadjar: “Potencial para a F1″
– Verstappen afirma “lealdade” à Red Bull, em meio a rumores de saída
– RB assume “missão” de promover Yuki Tsunoda à Red Bull; entenda

Em entrevista recente ao The Red Bulletin, Isack Hadjar revelou frequentes ligações com Marko. Segundo ele, o austríaco de 81 anos costuma, inclusive, retornar suas ligações de imediato: “Sim, eu tenho o número de telefone dele. Eu ligo para ele às vezes. Sempre, e se ele não atender, ele liga de volta para você“.

Apesar de nomes como o de Yuki Tsunoda e até mesmo Daniel Ricciardo, que já fazem parte do cenário do grupo Red Bull na F1, serem possíveis alternativas do chefe de equipe Christian Horner para uma futura vaga, a influência de Marko pode fazer com que seu talentoso “preferido”, Isack Hadjar, seja considerado nos bastidores da equipe.

Isack Hadjar Fórmula 1
Isack Hadjar já participou de treinos livres de Fórmula 1 (Reprodução / F2)

A relação de Hadjar com o conselheiro da Red Bull

Na mesma entrevista, Hadjar detalhou sua relação com Helmut Marko, afirmando que o austríaco gosta de manter contato, visto que sempre está de olho em jovens talentos. As ligações podem ser um trunfo ao atual líder da F2, ciente que este tipo de atitude agrada o conselheiro.

Eu me dou bem com ele e, quando ligo, não é para falar besteira. Às vezes, se você estiver indo mal, é melhor se antecipar e ligar para ele antes que ele ligue para você. Aprendi que ele gosta disso, pois fica mais calmo“; detalhou o jovem de 19 anos.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile