Menu
in ,

Miyata vai pilotar em duas categorias diferentes pela Toyota em 2024

Piloto japonês, Ritomo Miyata é uma das estrelas da Toyota para a temporada que vem

wec toyota rimoto miyata

Divulgação / FIA

A Toyota anunciou que Ritomo Miyata vai disputar a temporada 2024 em duas categorias distintas. Ele estará na Fórmula 2 e na European Le Mans Series, a ELMS, em 2024, ao mesmo tempo que atuará como piloto reserva no WEC, o Campeonato Mundial de Endurance.

Foi oferecido ao piloto a oportunidade de correr na Europa após uma temporada de destaque em 2023, na qual ele se tornou o quinto piloto a ganhar títulos na Super Fórmula e no Supet GT no mesmo ano. Aos 24 anos, foi o mais jovem a conseguir tal feito.

Ele também impressionou a equipe Hypercar da Toyota, do WEC, mesmo que tenha perdido a oportunidade de testar o HYBRID no teste no Bahrein devido a um confronto na final do Super GT, em Motegi. A oportunidade de correr tanto na Fórmula 2, quanto na ELMS em 2024, visa prepará-lo ainda mais para uma possível evolução para o próprio WEC, provavelmente quando Kamui Kobayashi pendurar seu capacete para se concentrar em ser o chefe da equipe.

Miyata agredeceu à Toyota

Em trecho divulgado pelo Motorsport, Miyata disse que está grato a Morizo, o apelido de Akio Toyoda, presidente da equipe.

“Em primeiro lugar, quero expressar a minha sincera gratidão a Morizo e a todos na TGR por me darem a oportunidade de pilotar na Fórmula 2 e ELMS. Fui selecionado como piloto de treinamento para o WEC Challenge a partir de 2023, o que me deu mais oportunidades de viajar para a Europa com a equipe no simulador do Hypercar com o TGR-E. Todos apoiaram muito meu desejo de estar ativo em todo o mundo”, disse Miyata, que seguiu.

“Também estou muito honrado por ter sido escolhido como piloto reserva da equipe WEC. Estou emocionado que essa oportunidade tenha surgido em meu caminho. Gostaria de agradecer a Morizo, ao presidente Koji Sato e a todos na TGR por me darem esta oportunidade, bem como a todos da Toyota na Europa.”

Miyata vai pilotar na Cool Racing na ELMS, mas sua equipe para a Fórmula 2 ainda não foi revelada. Conflitos de agenda com a Super Formula e o SUPER GT significam que ele não retornará ao Japão no próximo ano para defender nenhum de seus títulos.

Inicialmente, se esperava que Miyata continuasse com a TOMs na Super Fórmula no próximo ano e combinasse essa direção com um programa na nova classe do WEC com a Lexus.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile