Menu
in

Novalak vira líder após paradas nos boxes e ganha sua primeira corrida na Fórmula 2

Após corrida caótica, piloto franco-suíço larga em 13º e ganha Grande Prêmio da Holanda

Novalak

Divulgação/ Twitter Fórmula 2

A corrida 2 do GP da Holanda pela F2 contou com vários incidentes e acabou terminando antes das 40 voltas previstas. Assim, Clement Novalak, que largou em 13º, escalou o pelotão e conquistou sua primeira vitória na categoria. Curiosamente, quatro dos seis primeiros colocados na classificação geral abandonaram a prova, enquanto os outros dois receberam penalizações de 10 segundos por colisões.

A segunda colocação no circuito de Zandvoort ficou com Zane Maloney, piloto da Carlin, que não conseguiu acompanhar o ritmo de Novalak. Jak Crawford atacou Maloney nas voltas finais, mas acabou ficando com o terceiro lugar após largar na pole position. Richard Verschoor, da Van Amersfoort, foi o quarto, acompanhado por Dennis Hauger, piloto da MP Motorsport.

Isack Hadjar, com um carro da Hitech, garantiu a sexta posição, sendo seguido de perto por Enzo Fittipaldi, que havia largado na 19ª posição. Por fim, Amaury Cordeel, Victor Martins e Juan Manuel Correa completaram a lista dos dez primeiros na Holanda.

Após corrida caótica, Novalak garante vitória em Zandvoort

Largando em 13º, Novalak estava entre os 10 primeiros quando o primeiro safety car entrou na pista, logo na primeira volta. Assim, Jack Doohan abandonou a corrida na curva 14. Bearman precisou desacelerar para evitar Doohan, mas acabou sendo atingido por Juan Manuel Correa, que sofreu uma penalização de 10 segundos.

Bearman caiu para 14º, enquanto Martins bateu na brita e também ficou para trás. Além disso, Frederik Vesti também rodou, mas se manteve na disputa. O caos acabou beneficiando Pourchaire, que estava em sexto no final da primeira volta.

A corrida voltou ao normal na quarta volta, com Jak Crawford liderando. No entanto, logo no retorno, Ayumi Iwasa tocou em Kush Maini. Desse modo, Iwasa sofreu uma punição de 10 segundos. Já Maini precisou abandonar.

Pouco tempo depois, Theo Pourchaire, líder do campeonato, bateu na curva 7 e teve que se retirar da prova. Além disso, Novalak e dois carros da Prema foram aos boxes antes do safety car aparecer. Em seguida, Vesti sofreu problemas com os pneus e desistiu.

Todo o caos resultou em uma liderança para Novalak, com Crawford em segundo e Maloney em terceiro, à frente do holandês Richard Verschoor e Martins. Na volta 16, Maloney ultrapassou Crawford. Além disso, Ollie Bearman e Victor Martins se enfrentaram, com o britânico se retirando da corrida. Martins acabou recebendo uma penalidade de 10 segundos.

Na frente, Novalak tinha uma vantagem de 2,4s para Maloney, que não conseguiu diminuir a diferença, mas segurou Crawford com sucesso. Verschoor ficou com a quarta posição, seguido de porto por Hauger em quinto e Hadjar em sexto. Enzo Fittipaldi, Amaury Cordeel, Martins e Correa completaram o top 10, respectivamente.

Por fim, o único piloto entre os cinco primeiros da classificação que conseguiu pontuar foi Martins.

Leave a Reply

Sair da versão mobile