Menu
in

PHM AIX Racing recruta novo piloto e define escalação na Fórmula 2 

Taylor Barnard vai disputar a Fórmula 2 pela PHM AIX Racing

Taylor Barnard vai disputar a Fórmula 2 pela PHM AIX Racing (foto: divulgação/Fórmula 2)

A PHM AIX Racing oficializou, nesta terça-feira (6), a contratação de Taylor Barnard e definiu a escalação que vai ter como titular, na temporada 2024 da Fórmula 2. O piloto falou sobre o novo desafio da carreira. 

“É outro passo na direção de meu sonho e claro que eu quero estar mais preparado. Farei tudo o que estiver a meu alcance para ter resultados”, declarou. 

O diretor esportivo da equipe, Roland Rehfeld, também comemorou. “Posso dizer que estamos mais do que satisfeitos e felizes por tê-lo conosco”, disse.  

“Sendo o piloto da PHM Academy de maior sucesso, é natural avaliar Taylor como a melhor opção para ter o maior sucesso possível”, acrescentou Rehfeld.

Taylor Barnard chega ao torneio de base após disputar a Fórmula 3. Conforme números do site Motorsport Stats, o piloto venceu uma prova, subiu três vezes no pódio e marcou 72 pontos, no ano passado. 

“Ele merece a oportunidade e até agora atendeu às nossas expectativas em todas as aulas com pura dedicação, vontade, talento natural e rapidez e precisão técnica crescente”, destacou Rehfeld. 

“Todos estes esforços trouxeram bons resultados, o que significa que, nas últimas três provas da Fórmula 3, ele foi o piloto mais bem sucedido por pontos”, lembrou. 

PHM AIX Racing vai ter dupla novata na Fórmula 2 

Taylor Barnard vai ter o paraguaio Josué Durksen como companheiro de equipe. “Eles se conhecem muito bem”, assegurou Rehfeld.  

Com isso, a PHM AIX Racing vai ser a única equipe da Fórmula 2 que vai ter dois pilotos novatos como titulares, na temporada 2024. 

“Nós, como equipe ainda jovem, temos consciência de que estamos enfrentando o Grid mais competitivo abaixo da Fórmula 1”, observou Rehfeld.

“A equipe está muito entusiasmada por ter esses dois novatos na Fórmula 2. Eles estão bastante motivados. Espero um desempenho crescente ao longo da temporada e alguns resultados positivos e surpreendentes”, finalizou o diretor esportivo. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile