Menu
in ,

Piloto afirma não guardar mágoas após ser desligado da Red Bull

Campeão da Fórmula 3 em 2021, norueguês revela detalhes de sua dispensa do programa de jovens pilotos da escuderia

Dennis Hauger, Red Bull, Fórmula 2

Reprodução / RedBull.com

Dennis Hauger ingressou no programa de jovens pilotos da Red Bull em 2018 e alcançou a conquista do título da Fórmula 3 com duas corridas de antecedência em 2021, contando então com o respaldo da renomada empresa de bebidas energéticas.

No entanto, suas duas temporadas seguintes, agora na Fórmula 2, não atenderam às expectativas. No ano passado, competindo pela Prema, Hauger ficou apenas em 10º lugar na classificação geral do Campeonato de Pilotos. Na temporada atual, ele ocupa a oitava posição antes da etapa final em Abu Dhabi, após sua transferência para a MP Motorsport.

Apesar de ter perdido sua vaga na academia da Red Bull, Dennis Hauger continuará na F2 na próxima temporada, ainda como piloto da MP.

Sem mágoas com a Red Bull

Em entrevista ao portal Motorsport.com durante o fim de semana do Grande Prêmio de Macau de F2, Hauger compartilhou que recebeu a notícia de Helmut Marko, chefe de equipe da Red Bull, durante a etapa de Spa em julho.

Na ocasião, o norueguês foi informado que seu contrato com a academia da RBR não seria renovado para a temporada de 2024.

Recebi a mensagem para encontrá-lo (Helmut Marko) em Spa, pouco antes da qualificação, e depois conversamos por 20 minutos. Obviamente eu também esperava muito mais (do meu desempenho) nesta temporada“; revelou Hauger.

Questionado se deveria então ter recebido mais tempo na Red Bull, o jovem preferiu demonstrar compreensão pela escolha “brutal” da equipe e agradeceu a Marko pela experiência e relacionamento.

Helmut é Helmut, ele pode ser brutal! Podemos concordar ou discordar sobre isso, mas quero agradecê-los pelos anos que passamos juntos“; disse Dennis.

Por fim, Hauger também não fechou às portas para um futuro retorno ao grupo Red Bull: “(Eles) poderiam abrir mais portas para mim no próximo ano se eu me sair bem. Talvez eles precisem de mim de volta! Não tenho contrato (com outra equipe de F1), então estou aberto a qualquer oportunidade“.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile