A Van Amersfoort oficializou, nesta sexta-feira (19), a contratação de Rafael Villagómez para a temporada 2024 da Fórmula 2. Com isso, definiu qual piloto vai ser o companheiro de Enzo Fittipaldi, na próxima edição do principal campeonato de base do automobilismo mundial.
O mexicano está na equipe desde 2022. Ele disputou a Fórmula 3 nas últimas três temporadas. Segundo números do site Motorsport Stats, o competidor disputou 56 provas, mas não subiu nenhuma vez ao pódio.
Além disso, Rafael Villagómez somou quatro pontos em três anos, abandonou nove corridas e teve o 9° lugar como melhor resultado.
“Estou muito entusiasmado por chegar à categoria. Estou pronto para este próximo nível. A dinâmica vinda de um carro de Fórmula 2 é impressionante”, destacou.
A promoção do competidor ocorreu após realizações de testes pós-temporada. “Ganhei muita confiança depois de um trabalho bem-sucedido em Abu Dhabi, no ano passado”, relatou.
“Os testes provaram a mim e para as pessoas ao meu redor que a Fórmula 2 é a categoria certa para me desenvolver ainda mais como piloto”, opinou Villagómez.
“A equipe e eu nos conhecemos muito bem, o que só será de grande benefício para todos nós. Estou muito ansioso para continuar nossa jornada juntos e começar a temporada”, finalizou.
O CEO da equipe, Rob Niessink, também falou sobre a chegada do piloto ao torneio de base.
“Como equipe, pretendemos sempre uma cooperação a longo prazo com os nossos pilotos”, observou.
“Os benefícios de um relacionamento de longo prazo são extremamente valiosos e ajudarão Rafael Villagómez a progredir em ritmo acelerado, assim como sua experiência na Fórmula 3, é claro”, avaliou o dirigente.
“Como resultado de sua determinação incomparável, vimos o Rafael crescer e amadurecer fortemente como piloto. Ele está pronto para este próximo desafio”, cravou Niessink.
“Estamos totalmente empenhados em oferecer-lhe o nosso apoio contínuo, especialmente neste emocionante próximo capítulo da sua carreira de piloto”, concluiu.