Emerson Fittipaldi Jr, filho do bicampeão mundial de Fórmula 1 e campeão da IndyCar, Emerson Fittipali, estará em teste da F3. O jovem é um dos três pilotos que serão testados pela MP Motorsport na categoria. O teste, portanto, ocorre com o término da temporada de Fórmula 3, que teve seu encerramento no último dia 3 de setembro no GP da Itália.
Vale destacar que o filho de Fittipaldi está em 24º lugar no FREC. A competição é um campeonato regional de automobilismo da Europa. E, Fittipaldi Jr, de apenas 16 anos, está em seu terceiro ano no torneio de corrida. Porém, com essa oportunidade em vista, pode ganhar a promoção à F3.
Hadrien David e Tim Tramnitz são os outros nomes que se juntarão a “Emmo” Fittipaldi Jr nos testes da MP Motorsport. O primeiro, já se consagrou campeão francês de Fórmula 4. Enquanto o segundo ainda tem chances de conquistar a atual edição do FREC. A própria empresa foi a responsável pelo comunicado dos nomes escolhidos, por meio de sua conta do “X” (Twitter).
Ligação da família Fittipaldi com o automobilismo
Emerson Fittipaldi, de 76 anos, foi o precursor não só da família, mas também para os compatriotas. Ele foi o responsável por abrir as portas para os brasileiros no automobilismo. O ex-piloto de F1 foi o primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial da categoria, além de outras categorias de ponta no automobilismo internacional.
Fittipaldi foi bicampeão de Fórmula 1 em 1972 e 1974. Além disso, o ex-piloto conquistou a Fórmula Indy em 1989 e é bicampeão também das 500 milhas de Indianópolis, em 1989 e 1993.
Vale destacar ainda que Emerson Fittipaldi é um dos quatro que integra o seleto grupo de pilotos que venceram a Fórmula 1 e a Fórmula Indy durante sua carreira nas pistas.
O piloto brasileiro se tornou o mais jovem a vencer a F1, com 25 anos, em 1972. Tal recorde perdurou por mais de três décadas. No entanto, o piloto espanhol Fernando Alonso superou a marca de Fittipaldi em 2005. O segundo título do ex-piloto, em 1974, veio após ele trocar a Lotus pela McLaren.