Nesta quinta-feira (7), a equipe Hitech Grand Prix confirmou a manutenção de Luke Browning para a temporada 2024 da Fórmula 3. Este é o segundo ano consecutivo que o piloto britânico vai integrar o grid da categoria.
“Estou muito animado para a temporada 2024 da Fórmula 3. Tenho muita fé na equipe, com os aprendizados que acumulamos ao longo da temporada. Acredito que podemos desenvolver nossas competências”, declarou Browning.
O competidor faz parte da Academia de Pilotos da Williams e trabalha na Hitech desde 2022, quando venceu o Campeonato GB3.
“Agradeço às equipes Williams e Hitech pelo apoio na nova temporada. O objetivo é ser consistente e espero ter sucesso no próximo ano”, acrescentou.
Browning também falou sobre a próxima temporada. Em 2023, ele fez 41 pontos e terminou o último campeonato entre pilotos na 15ª posição. O melhor resultado foi um pódio conquistado na sprint race do GP de Barcelona.
“A Fórmula 3 não é um campeonato fácil, tanto pela própria natureza do torneio como pelo alto nível dos pilotos que disputam”, definiu.
“Entretanto, acredito que a experiência acumulada neste ano pode nos dar condições de fazer pontos em todas as corridas”, concluiu Browning.
O chefe da equipe Hitech, Paul Bellringer, também falou sobre a continuidade da parceria. “Estamos muito satisfeitos por ter Luke correndo com a equipe em sua segunda temporada na Fórmula 3”, disse.
“Confiamos na capacidade de lutar por vitórias e obter resultados de modo consistente. Após nossa vitória em Macau, no mês passado, estamos ansiosos para ser competitivos desde o começo, quando a temporada 2024 iniciar em fevereiro”, finalizou Bellringer.
A temporada 2024 da Fórmula 3 vai ser disputada de 29 de fevereiro até 1 de setembro com a realização de dez etapas. A primeira delas é o Grande Prêmio (GP) do Bahrein. Já a última é o GP de Monza.
Atual campeão da Fórmula 3 é brasileiro
Gabriel Bortoleto venceu o título da categoria em 2023 pela equipe Trident. Ele fez 165 pontos e venceu duas das 18 provas que disputou.
O título lhe rendeu uma chance na Fórmula 2. Ele vai disputar o principal campeonato de base do automobilismo mundial pela equipe Virtuosi Racing.