in

Jenzer Motorsport recruta novato Matías Zagazeta para a temporada 2024 da Fórmula 3

Matías Zagazeta vai disputar a edição 2024 da Fórmula 3 pela equipe Jenzer Motorsport
Matías Zagazeta vai disputar a edição 2024 da Fórmula 3 pela equipe Jenzer Motorsport (foto: divulgação/Fórmula 3)

A Jenzer Motorsport oficializou, nesta terça-feira (9), a contratação de Matías Zagazeta para a temporada 2024 da Fórmula 3. O competidor nascido no Peru é o primeiro titular confirmado pela equipe. 

“É uma oportunidade incrível para mim e não posso agradecer o suficiente a Jenzer por esta oportunidade e aos meus patrocinadores por tornarem isso possível”, declarou. 

De acordo com informações oficiais, o competidor iniciou a carreira nos Estados Unidos disputando campeonatos de kart. 

Depois disso, participou da edição britânica da Fórmula 4 e também acumulou experiências na Fórmula Regional. 

A contratação de Matías Zagazeta ocorreu depois dos testes pós-temporada da Fórmula 3.  

“Trabalhar nos testes e no Grande Prémio de Macau ajudou a perceber em posição me encontrava, além conhecer a equipe”, relatou o peruano.  

“Estou animado para ver o que o próximo ano trará e trabalharemos duro para alcançar alguns resultados memoráveis juntos”, finalizou o automobilista.

O chefe da equipe suíça, Andreas Jenzer, falou sobre a chegada de Matías Zagazeta para a Fórmula 3. 

“Estamos ansiosos por continuar a trabalhar com ele depois de o conhecermos nos testes e em Macau. Ele é um grande piloto, com muita paixão e forte motivação”, descreveu. 

“É preciso muita coragem para chegar ao terceiro nível mais alto do automobilismo. Estamos felizes que ele vai estar ao volante de uma de nossas máquinas de corrida na Fórmula 3. Vamos obter ótimos resultados juntos”, projetou o dirigente Andreas Jenzer. 

A representatividade do automobilismo sul-americano, nos torneios de base, cresceu nos últimos anos.

Não só com a presença de brasileiros como Felipe Drugovich, Enzo Fittipaldi, Caio Collet e Gabriel Bortoleto, mas também com a entrada de competidores que nasceram em outros países. 

Franco Colapinto (Argentina) e Josué Durksen (Paraguai) vão ser titulares da Fórmula 2, na temporada 2024.

Eles vão competir por MP Motorsport e PHM Racing respectivamente. Veja como está o grid da categoria clicando nesta reportagem

Comentários

Loading…

Pela Sauber, a alemã Carrie Schreiner vai disputar a Academia de Pilotos da Fórmula 1 pelo segundo ano consecutivo

Sauber contrata Carrie Schreiner para a Academia de Pilotos da Fórmula 1

Santino Ferrucci

Santino Ferrucci assina com AJ Foyt para temporada 2024 da Fórmula Indy