in

Max Esterson é promovido para a Fórmula 3

Max Esterson se tornou uma das principais novidades da Fórmula 3 após conseguir vaga na temporada 2024 via Jenzer Motorsport

Fórmula 3 Max Esterson

O americano Max Esteson, radicado em Londres, competirá no Campeonato FIA de Fórmula 3 de 2024 com a Jenzer Motorsport.

Tendo se tornado o primeiro americano a vencer o mundialmente famoso Festival de Fórmula Ford em 2022, Esterson se junta ao grid da F3 vindo da principal série de rodas abertas da Grã-Bretanha, o Campeonato GB3, onde foi vencedor de corridas e foi escolhido como membro do BRDC Programa Estrela em Ascensão.

Max Esterson é um aclamado piloto de simulação e ganhador da bolsa de estudos da Team USA em 2021, Max fez a transição do iRacing para as corridas reais em 2020, então a última temporada marcou apenas seu terceiro ano completo no automobilismo, com uma evolução constante.


“Estou entusiasmado por me juntar à Jenzer Motorsport e correr na FIA F3. Jenzer tem um grande histórico de sucesso e provou que pode correr na frente na F3, que deve ser considerada uma das séries mais competitivas do mundo.”

“É um grande passo para mim com mais potência, mais downforce e um carro mais pesado, mas sinto que me dei bem com o ambiente familiar de Jenzer nos testes pós-temporada do ano passado e no Grande Prémio de Macau em Novembro.”

“Estou grato a Andreas e a todos da equipe pela oportunidade e a todos os meus apoiadores, incluindo o iRacing, que se esforçaram e me ajudaram a fazer essa mudança. Estamos trabalhando duro para estar bem preparados para o Bahrein em fevereiro e estou animado para seguir em frente.”


Aspas de Andreas Jenzer, chefe da Jenzer Motorsport, sobre Max Esterson

“Depois de completar os dias de testes oficiais da pós-temporada de 2023 com a nossa equipa, bem como o prestigiado Campeonato do Mundo de Macau, Max aceitará o desafio de competir como estreante no Campeonato FIA F3 com a Jenzer Motorsport esta temporada.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Caio Collet assina como piloto reserva e de simulador da Nissan Formula E Team

Kaz Grala

Kaz Grala disputará 25 corridas da Nascar Cup Series em 2024