A Red Bull segue a todo vapor com sua academia, onde busca então preparar jovens talentos para o automobilismo. Dessa forma, é comum ver diversos pilotos em alto grau de competitividade nas Fórmulas 2 e 3 representando a escuderia austríaca, mesmo que por outras equipes.
Para esse ano, o Grupo Red Bull manterá sua boa relação com a equipe MP Motorsport, cedendo assim mais um de seus jovens. Na última temporada, Dennis Hauger, que na época fazia parte da academia austríaca, integrou a equipe de Fórmula 2 da MP.
O nome da vez será o de Tim Tramnitz. O alemão de 19 anos competirá pela escuderia neerlandesa na Fórmula 3, enquanto segue sendo observado pelo conselheiro Helmut Marko.
Promessa da Red Bull demonstra empolgação
Segundo matéria do portal GPblog, o alemão demonstrou estar feliz e concentrado em sua nova missão no automobilismo: “É maravilhoso poder chegar à Fórmula 3 em uma equipe como a MP Motorsport“.
Tim Tramnitz está confiante que chegará forte para disputa do campeonato da F3, devido ao recente histórico vencedor de sua nova equipe nas categorias inferiores da FIA.
“Eles (a MP) venceram em todas as categorias de monopostos em que competiram, e estou confiante de que a experiência deles contribuirá para que eu me adeque ao ritmo da Fórmula 3 logo de cara […] mal posso esperar para começar“; declarou Tim.
A MP Motorsport também demonstrou confiança na escolha do jovem da Red Bull, destacando seu bom desempenho durante seu tempo na FRECA – O Campeonato de Fórmula Regional Europeia.
“Estamos realmente felizes por ter Tim como novo membro do nosso grid de pilotos na Fórmula 3“; iniciou Sander Dorsman, chefe de equipe da MP.
“Ele tem sido uma força a ser reconhecida durante todo o seu tempo na FRECA, por isso está mais do que pronto para passar para o próximo nível. Os testes mostraram que ele está entre os pilotos mais experientes. Tenho certeza de que Tim deixará a Red Bull orgulhosa em 2024“; apostou o representante da equipe neerlandesa.