in

Rodin Motorsport recruta o novato Joseph Loake para a temporada 2024 da Fórmula 3

Joseph Loake vai disputar a Fórmula 3 pela equipe Rodin Motorsport
Joseph Loake vai disputar a Fórmula 3 pela equipe Rodin Motorsport (foto: divulgação/Fórmula 3)

A Rodin Motorsport oficializou, nesta sexta-feira (12), a contratação do novato Joseph Loake para a temporada 2024 da Fórmula 3. O britânico vai ser companheiro de Callum Voisin e chega após temporada vencedora do Campeonato GB3. 

Ele venceu quatro das 23 provas que disputou. Subiu oito vezes ao pódio. E foi três vezes pole position.  

“Estou muito satisfeito por mudar para a Fórmula 3, na próxima temporada. Ter a oportunidade de correr pela Rodin Motorsport, num campeonato fantástico, é algo que eu sonhava há alguns meses. Mal posso esperar para começar e aproveitar ao máximo”, declarou. 

O gerente da equipe, Sam Waple, compartilhou o nível de empolgação semelhante ao do piloto. 

“Joseh é um piloto que já obteve grandes conquistas, apesar da curta carreira. Ele se adaptou bem a todos os carros que dirigiu. Estou realmente ansioso para ver o que ele pode fazer ao volante de um carro de Fórmula 3”, avaliou. 

“Embora seja, sem dúvida, um grande desafio para ele, estou confiante de que ele vai trabalhar bem com a equipe e dar tudo de si em 2024. Mal posso esperar para trabalharmos juntos”, finalizou Waple.

Calendário da Fórmula 3 em 2024

O torneio de base vai ser disputado de 29 de fevereiro até 1 de setembro e tem dez provas ao todo.

A primeira delas o Grande Prêmio de Sakhir e a última o Grande Prêmio de Monza. O atual vencedor da categoria é o brasileiro Gabriel Bortoleto. Veja o calendário completo a seguir: 

  • Grande Prêmio de Sakhir (Bahrein) – 29 de fevereiro até 2 de março 
  • Grande Prêmio de Melbourne (Austrália) – 22 a 24 de março 
  • Grande Prêmio de Ímola (Emilia-Romagna) – 17 a 19 de maio 
  • Grande Prêmio de Monte Carlo (Mônaco) – 23 a 26 de maio 
  • Grande Prêmio de Barcelona (Espanha) – 21 a 23 de junho 
  • Grande Prêmio de Speilberg (Áustria) – 28 a 30 de junho 
  • Grande Prêmio de Silverstone (Reino Unido) – 5 a 7 de julho 
  • Grande Prêmio de Budapeste (Hungria) – 19 a 21 de julho 
  • Grande Prêmio de Spa-Francorchamps (Bélgica) – 26 a 28 de julho 
  • Grande Prêmio de Monza (Itália) – 30 de agosto a 1 de setembro 

Comentários

Loading…

Verstappen, Fórmula 1

Stella diz que seria impossível Verstappen ser campeão da Fórmula 1 pela McLaren

Haas fala sobre acidente com Magnussen

Haas afirma que tentará rivalizar com a Ferrari em 2024