Menu
in

Ticktum critica rival após acidente no GP de Macau da Fórmula 3: “Erros não deviam acontecer neste nível”

Dan Ticktum disse que rival que causou acidente não pode errar neste nível

dan ticktum

Divulgação / FIA

O piloto Dan Ticktum, da Fórmula 3, disse em entrevista após o GP de Macau, que o erro cometido pelo rival Ugo Ugochukwu, que os dois da corrida “não deveria acontecer a este nível”. O piloto da Rodin Carlin, que voltou à Fórmula 3 em Macau este final de semana numa tentativa de conquistar uma terceira vitória histórica foi empurrado contra o muro na segunda volta da corrida de qualificação no sábado, depois do rival ter fechado seu trecho.

O incidente jogou Ticktum contra a barreira de pneus e, com isso, ele largará na última fila do grid para o Grande Prêmio principal no domingo (19). Sobre a oportunidade perdida, tendo sentido que poderia progredir desde o seu 13º lugar original, Ticktum sentiu que o erro de Ugochukwu foi desnecessário e algo que normalmente é esperado de pilotos que correm em categorias de jovens

“Ele simplesmente desacelerou e me colocou na parede. É uma vergonha. Uma vitória era um tiro no escuro, mas eu já estava em 10º ou 11º, então com mais algumas ultrapassagens e uma boa largada amanhã acho que poderia ter ficado entre os cinco primeiros facilmente. Acabei de voltar dos e assisti a cena. Ele veio de muito longe. Ele estava tentando ultrapassar meu companheiro de equipe, o Zane Maloney, ele não estava tentando me ultrapassar, mas se eu não estivesse lá, ele teria acabado na parede de qualquer maneira”, disse Ticktum, que seguiu:

“Ele julgou mal. É um erro que acontece, mas há alguns pilotos relativamente inexperientes, especialmente aqui em Macau, e erros como este, na minha opinião, não deveriam acontecer a este nível. Fórmula 4, entenda, quando você tem apenas 15 ou 16 anos. Obviamente, alguns pilotos são inexperientes, mas não acho que esse tipo de erro deva acontecer neste nível.”

Ticktum com poucas chances de vitória

A posição inicial de Dan Ticktum no Grande Prêmio de Macau significa que qualquer esperança de conquistar a vitória se foi, mas o britânico insiste que esta não será sua última aparição na Fórmula 3. Questionado sobre a sua mentalidade para a corrida, ele disse que pretende aproveitar o momento.

“Vou simplesmente aproveitar. É exatamente igual ao que aconteceu em 2019, infelizmente. Meu companheiro de equipe, Logan Sargeant, causou esse incidente e eu tive que largar em último na final. Não é para ser este ano.”

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile