O último sábado da temporada 2025 da F4 Italiana foi de emoções mistas para Gabriel Gomez. O catarinense de 19 anos de idade sofreu com falha do alternador do carro #78 em sua primeira corrida do dia. Ia alinhar na pole na corrida 2, mas sequer conseguiu sair da garagem e não competiu. À tarde, na corrida 3, o carro funcionou e ele ganhou mais uma de ponta a ponta com direito à melhor volta da prova em Misano.
Foi uma performance imbatível, com Gomez reagindo bem no apagar das luzes e controlando a vantagem para o colombiano Salim Hanna a prova toda, sem permitir ataque do concorrente.
Mas com os pontos que deixou de disputar pela manhã viu escorrer por seus dedos a batalha pelo título, que ficou com o japonês Kean Nakamura Berta, da equipe Prema.
Após as duas provas da manhã, a segunda posição no campeonato provisoriamente ficou com o norte-americano Sebastian Wheldon, também da equipe Prema. Mas com a vitória à tarde, o brasileiro da US Racing retomou a posição onde passou a maior parte da temporada.
Como a etapa de Misano tem 44 competidores inscritos e apenas 36 vagas no grid, foram realizadas baterias preliminares no sábado, com a ordem de largada no domingo pela manhã determinada pelos resultados combinados dos 36 melhores nas duas baterias. Como tem uma vitória e um DNS nessas provas, Gomez vai largar do pelotão intermediário.
À tarde acontece a corrida 2 adiada da etapa de Ímola. Interrompida por falta de luz natural após o acionamento de bandeira vermelha em agosto, a prova vai encerrar a programação em Misano e tem Gomez na pole.
O que ele disse:
“Depois dessa manha com certeza fiquei triste. Foi uma questão técnica inesperada para mim, para o time, por todos. Mas tínhamos um bom ritmo o tempo todo, nos treinos, no quali. Foi triste depois do abandono, me senti mal por todos, por mim e pelo time, pelo problema. Mas agora mostrei na pista que temos velocidade e fico contente por entregar mais uma vitória. A corrida de domingo pela manhã será um pouco mais difícil largando do meio do pelotão, mas temos ainda uma outra para encerrar a etapa, saindo da pole.”
Gabriel Gomez
F4 Italiana – Classificação (top5):
1. Kean Nakamura Berta (JAP) 322 pontos
2. Gabriel Gomez (BRA) 241
3. Sebastian Wheldon (EUA) 225
4. Salim Hanna (COL) 166
5. Newman Chi (CHN) 140