Alexander Jacoby retorna ao cockpit do carro #27 da equipe Monlau na F4 Espanhola neste fim de semana em Navarra, palco da segunda etapa da temporada. O brasileiro de 15 anos de idade passa a contar com um novo apoiador a partir desta corrida, a Kenetik, marca de bebida energética cetônica que conta com a confiança de atletas de ponta nos EUA e respaldo clínico.
Kenetik foi desenvolvida para possibilitar respostas físicas e cognitivas de pico sem contar com cafeína nem açúcar em sua fórmula. É portanto um produto saudável para esportes de alta performance como o automobilismo. Estudos clínicos que incluem mapeamento cerebral por electroencefalogramas indicaram que Kenetik intensifica a atividade cerebral em zonas relacionadas a tomadas de decisões, atenção e processamento de informações.
“No esporte a motor o cérebro precisa ser mais veloz que os reflexos”, disse Devon Price, CEO da Kenetik. “Alexander Jacoby personifica a rara mistura de talento inato e precisão mental que define futuros campeões. Temos orgulho de patrocinar sua jornada e apoiar sua busca por excelência com Kenetik, proporcionando a ele e outros pilotos vantagens físicas e cognitivas idealizadas para atletas de alta performance.”
Com o grid da F4 Espanhola se preparando para três corridas de muita ação em Navarra, Jacoby pretende dar sequência ao seu desenvolvimento junto com a equipe Monlau.
“Estou honrado com a confiança que a Kenetik demonstrou em nosso projeto e empolgado para representar a marca da melhor maneira possível a partir da etapa de Navarra. Patrocínio é algo vital no nosso esporte e fico especialmente motivado por levar a marca de um produto que uso em minha rotina de treinos”, disse o piloto.
Esta é a primeira temporada completa do competidor de 15 anos de idade filho de mãe brasileira e pai alemão em monopostos. Apesar de ainda muito jovem, Jacoby tem quilometragem acumulada em carros de fórmula tanto na Espanha quanto na F4 Brasil, quando conquistou um top10 logo em sua primeira prova em Interlagos no ano passado.
Sua carreira é gerenciada pelo A14 Management, escritório de representação de pilotos fundado pelo bicampeão mundial de F1 e vencedor das 24 Horas de Le Mans Fernando Alonso e que representa também o único brasileiro na F1, Gabriel Bortoleto.
Em 2025, Jacoby ingressou na tradicional equipe Monlau e foi justamente em um teste em Navarra seu primeiro contato com o time. “É importante correr outra vez na mesma pista, pois temos referências do nosso desenvolvimento. Meu primeiro teste foi neste autódromo e depois voltamos a Navarra para uma das etapas da Winter Series. Progredimos muito desde então, de modo que espero lutar pelos pontos nas três corridas.
As provas têm transmissão ao vivo pelo canal da F4 Espanhola no Youtube.