Após uma semana intensa de testes no carro de LMP3 da equipe CLX Motorsport, Alexander Jacoby disputou a sétima e última etapa da Fórmula 4 Espanhola, em Barcelona. O piloto agenciado pela A14 Management encerra a temporada de uma das principais categorias de Fórmula 4 do mundo após a disputa das três provas da programação.
Alexander Jacoby iniciou a semana com testes no protótipo LMP3 da equipe CLX Motorsport, pela qual disputará a Asian Le Mans Series. Foram dois dias de testes com simulações de classificação e corrida no circuito de Barcelona, em Montmeló.
Na quarta-feira o jovem de apenas 16 anos iniciou os testes da F4 Espanhola, as sessões preparatórias para a etapa encerraram na sexta-feira. No sábado foi iniciada a etapa final da competição.
O piloto da Monlau Motul completou as três provas da programação fazendo boas corridas de recuperação. Como o classificatório 1 foi cancelado após um problema no sistema de detecção de track limits da pista, o grid de largada da primeira prova foi formado pelo resultado do treino livre, sessão em que Jacoby não havia usado pneus novos, por isso o piloto teve seu final de semana prejudicado e partiu do trigésimo primeiro lugar do grid.
Na segunda classificação o piloto do carro #27 vinha em uma boa volta, mas uma bandeira vermelha fez com que Alexander tivesse que abortá-la e com isso partir do trigésimo lugar na terceira prova. Nas corridas Jacoby escalou posições, foi arrojado, mostrou ritmo forte, mas a posição inicial do grid impediu o piloto brasileiro de pontuar nas provas tendo como melhor resultado o 25º lugar na terceira corrida.
O próximo compromisso de Alexander Jacoby acontece no dia 14 de dezembro, no circuito de Sepang, na Malásia, pela Asian Le Mans Series.
O que ele disse:
“Terminamos a última etapa da F4 Espanhola e fico feliz com todo aprendizado ao longo do ano. Quero agradecer aos meus patrocinadores e toda equipe Monlau pelo trabalho. Foi uma das semanas mais duras da temporada, com muito trabalho que incluíram meus testes para a ALMS. Agora o foco é para a nossa estreia na categoria, em dezembro.”
Alexander Jacoby
