A temporada da Fórmula 4 Italiana, o mais disputado campeonato da categoria no mundo, terminou neste fim de semana com a sétima etapa no travado Autodromo Piero Taruffi, em Vallelunga. E a brasileira Aurelia Nobels gabaritou o evento disputado no traçado de 4.085 metros e 12 curvas: foram três vitórias entre as mulheres nas três provas disputadas na pista da cidade a 32 quilômetros de Roma, capital da Itália.
No campeonato entre as mulheres, a piloto Shell da equipe Prema Racing e vencedora da seletiva global FIA Girls on Track Rising Stars em 2022 terminou na terceira posição. Apoiada pela Shell, ela integra o elenco de pilotos da Ferrari Driver Academy. Vale lembrar que ela não disputou a etapa de Spa-Francorchamps por causa de uma lesão no punho e ficou na terceira posição entre as mulheres do campeonato, com oito vitórias nas 17 corridas disputadas por ela na temporada 2023.
Na classificação geral, Aurelia Nobels terminou o campeonato na 25ª posição. A brasileira ainda tem mais um desafio na temporada europeia. No próximo fim de semana, ela vai disputar a última etapa do campeonato da Euro 4, no Circuit de Barcelona-Catalunya, em Montmeló, localizado a 26 quilômetros do centro da capital da Catalunha, na Espanha. É o mesmo circuito que recebe o GP da Espanha da F1.
O que ela disse:
“Foi um bom fim de semana, recheado de boas notícias, para encerrar uma temporada desafiadora e agitada. Passei por uma etapa amarga em Mugello, mas as boas sensações finalmente voltaram após as corridas deste fim de semana. O braço está recuperado e fiquei feliz com a minha pilotagem e venci todas as corridas do fim de semana entre as mulheres para encerrar a Fórmula 4 Italiana. Agora nos vemos em Barcelona na próxima semana para o encerramento da Euro 4.”
Aurelia Nobels