Gabriel Gomez venceu a corrida 2 da etapa da F4 Italiana em Barcelona neste domingo e era terceiro na corrida 3, finalizada sob bandeira vermelha após pouco mais de 10 minutos de disputa em razão de uma forte chuva na Catalunha.
Foi a terceira vitória do vice-líder do campeonato no campeonato, depois de um sábado complicado em que abandonou com pneu furado no início.
A corrida da manhã foi iniciada sob safety-car com os pilotos em fila indiana e os carros equipados com pneus slick. Havia chovido antes e a pista apresentava trechos ainda muito úmidos. Gomez era segundo na fila, atrás do italiano Emanuele Olivieri.
Em questão de duas voltas ele ultrapassou o concorrente, bem como o japonês Kean Nakamura Berta, que assumiu a segunda posição.
Gomez segurou o assédio do líder do campeonato e vence mais uma vez com o carro #78 da equipe US Racing. A prova foi finalizada sob bandeira amarela, com a chuva voltando nos minutos finais.
Já a terceira corrida viu o brasileiro alinhar seu carro em quinto no grid. Novamente os carros usavam pneus slick e o céu estava muito escuro, sinalizando chuva forte em Barcelona.
A largada ocorreu normalmente e Gomez avançou para quarto. Depois, na primeira volta, ele passou outro concorrente e imediatamente colou em Nakamura Berta, invertendo o panorama das voltas finais da manhã.
A liderança era de Sebastian Wheldon, com o japonês muito pressionado por Gomez. Mas a chuva veio forte e o safety-car foi acionado, antes de a direção de prova encerrar a corrida sob bandeira vermelha, após pouco mais de 10 minutos dos 30 regulamentares na prova.
A próxima etapa da F4 Italiana acontece em Misano nos dias 11 e 12 de outubro. Serão realizadas quatro corridas, pois além das três provas regulares da etapa será realizada a corrida 2 de Ímola, adiada por falta de luz natural na etapa passada e que tinha Gomez na pole-position.
O que ele disse:
“Fico feliz em vencer mais uma vez e agradeço a todos da US Racing pelo trabalho. Sei que estaremos fortes em Misano para a final da temporada e também em Monza para a etapa decisiva da Euro F4”
Gabriel Gomez