Menu
in

Gabriel Gomez conquista mais dois pódios na F4 Italiana e avança para a final em Vallelunga

O campeão da Winter Series é terceiro duas vezes depois de largar de ambas as disputas na terceira fila

Fotocar 13

Após dominar os testes coletivos e se destacar nos treinos livres, o catarinense Gabriel Gomez enfrentou um desafio inesperado na classificação: a pista molhada tornou a sessão imprevisível, e ele terminou em quarto lugar em seu grupo. Já neste sábado, com o asfalto seco, conseguiu demonstrar todo seu potencial com manobras decisivas e importantes pontos para o campeonato.

Na primeira corrida do fim de semana, Gomez largou da quinta posição e adotou uma estratégia agressiva desde o início. Logo na primeira volta, disputava a segunda colocação, mas foi fechado e manteve-se em quarto. Com a entrada do Safety Car, o brasileiro segurou a posição na relargada e passou a pressionar o terceiro colocado. A insistência deu resultado: o adversário escapou da pista ao tentar manter distância do carro #78, e Gomez assumiu o terceiro lugar. Um novo Safety Car foi acionado e a prova terminou sob regime de bandeira amarela, com o brasileiro garantindo o pódio.

Na segunda corrida do dia, partindo da sexta posição, Gomez novamente se destacou. Com uma manobra precisa na largada, subiu para quinto e, após uma nova intervenção do Safety Car, avançou para quarto. Sob pressão de seus concorrentes e atento a qualquer brecha, ele manteve a calma e aproveitou um erro do terceiro colocado, que travou as rodas na grama nas curvas finais da última volta. Com isso, Gomez conquistou seu segundo pódio do dia. 

Agora, o piloto da US Racing aguarda os resultados da próxima preliminar, a qual que ele não disputa — para saber sua posição no grid da grande final, marcada para este domingo (25), às 10h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube da F4 Italiana.

O que ele disse:
“Dia bastante positivo aqui depois de uma classificação difícil na chuva em que não saiu como o planejado. Partimos de quinto e sexto, o ritmo era muito forte nas duas corridas, mas conseguimos recuperar com o terceiro lugar nas duas corridas. Eu era o mais rápido da pista nas duas provas, mas a pista era difícil de ultrapassar, o ar sujo atrapalhava bastante e estou feliz com a recuperação. Foco agora é na corrida final, vamos tentar largar mais pra frente e tentar um ótimo resultado para finalizar bem a etapa.”
Gabriel Gomez

F4 Italiana – Etapa 2 – Vallelunga (horários de Brasília)
Domingo, 25 de maio 
04:00 – Corrida 3 (grupo A vs grupo C) – 25 min + 1 volta
10:30 – Final – 25 min + 1 volta

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile