O piloto sorocabano Murilo Rocha, de 15 anos de idade, escreveu seu nome na história da F4 Brasil. No primeiro dia de corridas da temporada 2025 em Interlagos, Murilo foi dominante na corrida 2.
Por força da regra do grid invertido, ele alinhou o carro #55 na pole position e liderou todas as voltas. Chegou a ser ameaçado na largada por seu companheiro Pedro Lins, que havia largado de terceiro e assumido o segundo lugar, mas neutralizou a investida.
Depois Rocha tratou de abrir margem sobre o segundo colocado Alceu Feldmann Neto, que era por sua vez pressionado por Pietro Mesquita.
Alheio à disputa, entre os concorrentes, Murilo seguiu acelerando forte, foi sagaz na única relargada da tarde. E venceu pela primeira vez na temporada.
O resultado da tarde foi construído com uma corrida muito combativa pela manhã. Murilo lutou muito dentro do top10 e acreditou até o fim. Ele abriu a volta final em nono e subiu o Café emparelhado com Pedro Lima, a quem ultrapassou praticamente sobre a linha de chegada pelo oitavo lugar.
No domingo acontece a corrida 3, com o competidor sorocabano novamente largando em décimo.
O que ele disse:
“A sensação de vencer logo na primeira etapa da temporada é incrível. Acredito que tudo se encaixou — o carro e eu estávamos em sintonia. Desde a primeira volta até a linha de chegada, consegui impor um bom ritmo, então estou muito feliz com o resultado. Na última volta da primeira corrida do dia, eu já sabia que, se ganhasse uma posição, largaria na pole com a inversão do grid. Por isso, dei tudo de mim para conquistar essa posição — e consegui. Não poderia estar mais satisfeito com meu desempenho e com os resultados até aqui.”
Murilo Rocha
F4 Brasil – Etapa 1
Domingo, 4 de maio
09h30 – Corrida 3 (30 minutos + 1 volta)