Olá, leitores do Nas Pistas, eu sou Eduardo Bassani, chefe de equipe da OAKBERRY Bassani na Fórmula 4 Brasil. O que aconteceu neste sábado em Interlagos foi fantástico para a Fórmula 4 Brasil, porque abre as portas para outros pilotos fazerem o mesmo caminho que o argentino Gino Trappa para se preparar antes de ir para a Europa. E estou muito feliz com a dobradinha da equipe.
A gente sofreu um pouquinho na primeira prova por uma questão de pneus. Mas, em compensação, quando todo mundo tinha pneus ruins, conseguimos um resultado fantástico com o Mateus Comparatto. E a gente tem uma surpresinha para o domingo: o Gino tem mais um jogo de pneus novos guardado. Acho que a estratégia no todo vai compensar.
Às vezes, a gente precisa ter uma certa paciência para ser líder. Explico isso sempre para o Mateus. Escolher e cuidar, como se fosse um passarinho frágil na nossa mão. Ele estava com menos pneu que o Gino. Então, se ficassem brigando, corria o risco de quem estava com pneu bom atrás da gente passar. O segundo lugar era muito importante para o Mateus assumir a liderança, então a gente jogou com isso.
Acho que a gente tem, às vezes, de perder para poder saber ganhar. E essa é uma lição que o Mateus está aprendendo.