Menu
in

Uma etapa especial para a Fórmula 4 Brasil e o foco na decisão do campeonato

Amigos do Nas Pistas, eu sou Thiago Meneghel, chefe da equipe TMG Racing na BRB Fórmula 4 Brasil. Todos sabemos que nossa última etapa foi uma daquelas especiais. Dividimos o Autódromo de Interlagos com a Fórmula 1.

Para nós, foi muito importante poder colocar os meninos nesse evento, ter a proximidade com o circo da principal categoria do automobilismo mundial, com o público que lotava Interlagos desde as primeiras sessões de treinos na sexta-feira, isso foi uma experiência inesquecível para todos nós.

Os carros estavam ótimos, funcionaram muito bem, mas não conseguimos performar tão bem na classificação. As condições da pista não estavam ideais, o asfalto ainda secava daquele temporal que caiu no final da tarde de sexta em São Paulo. Tivemos pilotos que não conseguiram dar nenhuma volta rápida, então, largando do fundo do pelotão fica mais difícil. Terminamos as corridas com muita velocidade e com os carros evoluindo.

Voltamos para os pneus da Hankook para a decisão da temporada em Interlagos e acredito que a gente vá chegar muito forte, com bons dados e muita velocidade na decisão da temporada. Interlagos é a pista que todos conhecem como a palma da mão, a pista que mais andamos na história da categoria e isso me faz pensar que estará ainda mais competitivo e os carros ainda mais próximos, virando tempos muito parelhos entre eles.

As condições de borracha na pista mudam muito nas etapas. A Fórmula 1 nos entrega uma pista muito emborrachada. Nas etapas em conjunto com a Stock Car também enfrentamos essa constante mudança nas condições do asfalto à medida que os carros andam. Mas, são questões que conseguimos adaptar bem ali na hora.

Hora de focar na última etapa do ano para encerrar a segunda temporada da história da F4 Brasil da melhor maneira possível.

Escrito por Thiago Meneghel

Leave a Reply

Sair da versão mobile