Menu
in

Uma semana emblemática para a Fórmula 4 brasileira

Olá, leitores do Nas Pistas! Eu sou Eduardo Bassani, chefe da equipe OAKBERRY Bassani na Fórmula 4 Brasil. São mais de 40 anos dedicados ao automobilismo, venci títulos nos monopostos, no kart e no turismo, mas acho que a semana passada marcou algo muito importante para nós da F4.

Na pista tivemos um fim de semana muito competitivo, ameaçamos a liderança de pilotos experientes com nossos jovens estreantes Matheus Comparatto e Arthur Pavie em duas corridas no seco. Tivemos um bom desempenho com o Carl Bennett no molhado, com o pódio e mostramos evolução da equipe.

Está claro que à medida que vamos lapidando esses jovens talentos, nos aproximamos do líder do campeonato e dos outros pilotos da categoria.

Tivemos algo inédito nesta semana e que trouxe destaque nacional e internacional para a categoria, foi a vinda do Carl Bennet, piloto americano e que compete pela F4 Espanhola, para correr no nosso time.

O piloto é empresariado pela A14, de propriedade do Fernando Alonso e tanto nossa equipe quanto a categoria foram muito elogiadas pelo representante da agência. Acho que a vida do Carl para o Brasil abre muitas possibilidades de outros pilotos virem para cá, principalmente pelo nível dos pilotos e das disputas.

O pai Carl nos elogiou muito a categoria por dar oportunidade para os pilotos correrem de forma limpa e com várias sessões de treinos ao longo da etapa. Todos os pilotos estão de parabéns pela prova na chuva, como eles se comportaram.

O pai do Carl falou sobre o comportamento dos pilotos no exterior, falou sobre a dificuldade de se correr de forma limpa e as inúmeras intervenções de safety car a cada duas ou três voltas em bandeira verde.

Isso mostra a qualidade dos pilotos e a educação que estão dando no Brasil para que as corridas sejam cada vez melhores. Nosso próximo desafio acontece em um mês no Velocitta, acompanhem o próximo capítulo desta categoria que veio formar novos talentos para o Brasil nos monopostos.

Escrito por Eduardo Bassani

Leave a Reply

Sair da versão mobile