Menu
in

Fã acusado de roubar troféu de Lewis Hamilton afirma que tudo não passou de “um mal entendido”

Nihad Nesirli, que ficou com o objeto após a premiação da FIA, se defendeu em suas redes

Lewis Hamilton, pela Mercedes - Toto Wolff

Lewis Hamilton, pela Mercedes (Reprodução / X - Mercedes)

Grandes nomes do automobilismo mundial, como Lewis Hamilton, puderam participar da cerimônia de gala organizada pela FIA para a distribuição de troféus e premiações de diversas categorias.

Terceiro colocado do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 em 2023, o heptacampeão da categoria se viu envolvido em uma inusitada confusão com seu troféu deste ano, recebido em Baku.

Após receber o troféu de terceiro lugar, Lewis deixou o prêmio em uma caixa ao sair do salão onde a cerimônia ocorreu. Um fã que participava do evento ficou então com o valioso objeto e o levou para sua casa.

Após o ocorrido, internautas levantaram acusações a Lewis Hamilton, mas a Mercedes saiu em defesa de seu funcionário e afirmou que ele não abriu mão do prêmio como uma forma manifestação ou algo do tipo.

Gostaríamos de esclarecer algumas das alegações nas mídias sociais sobre o troféu de terceiro lugar de Lewis. Como nas cerimônias de premiação anteriores, assim que saiu do palco, Lewis aceitou a oferta dos dirigentes de enviar o troféu para a equipe (Mercedes) e o deixou em sua caixa. Podemos confirmar que ele não deu o troféu de presente a ninguém“; declarou a marca britânica.

Fã de Lewis Hamilton se manifesta

No entanto, segundo matéria do portal GPblog, um novo capítulo gerou uma espécie de “reviravolta” no caso do troféu “roubado” durante a cerimônia da FIA. Isso porque o fã responsável por toda a situação se defendeu em suas redes sociais.

Estou muito desapontado por ver mensagens escritas para mim como se eu fosse um ladrão ou algo assim. Antes de mais nada, quero dizer que não roubei nada de lugar nenhum. Isso é apenas um mal-entendido. Lewis Hamilton colocou o prêmio na mesa. Perguntei a ele se eu poderia ficar com o prêmio“; afirmou Nihad Nesirli, em sua conta oficial no X (antigo Twitter).

Antes então de “sumir” da rede social, já que seu perfil e publicações não podem mais ser encontrados, o usuário seguiu com sua explicação: “Ele me disse: ‘Sim, pode levar’. E eu pensei que ele tinha me dado o prêmio. Mas agora, depois de ver a declaração da Mercedes, entendo que Lewis não me deu o troféu. Ele pensou, por engano, que eu era o funcionário da FIA responsável pelo prêmio“.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile