in

Felipe Massa diz que Leclerc é melhor que Sainz e defende pilotos da Ferrari 

Felipe Massa afirmou que Charles Leclerc e Carlos Sainz precisam de um carro competitivo para mostrar em que nível podem estar.

Charles Leclerc e Carlos Sainz pela Ferrari
Reprodução/F1.com

Vice-campeão da Fórmula 1 com a Ferrari em 2008, Felipe Massa defendeu os atuais pilotos da escuderia. Embora a equipe italiana tenha visto Charles Leclerc ficar com o vice-campeonato em 2022, o time de Maranello não tem conseguido apresentar um bom desempenho. Para Massa, entretanto, a culpa não é dos pilotos.

Em uma entrevista ao jornal italiano La Gazzetta, Felipe Massa afirmou que  Charles Leclerc e Carlos Sainz precisam de um carro competitivo.

“A Ferrari tem dois pilotos muito bons que trabalham bem juntos. Eles só precisam de um carro competitivo para mostrar em que nível podem estar na luta pelo título”, avaliou o piloto brasileiro.

+ Negociações com Leclerc e Sainz travam e chefe da Ferrari explica: “Um grande caos”

Ainda para Massa, entre os pilotos da Ferrari, Charles Leclerc leva uma “pequena vantagem” para o companheiro Carlos Sainz. O brasileiro destacou que o piloto monegasco “é um mestre da classificação”.

“Vejo uma pequena vantagem para Leclerc. Ele fez corridas incríveis em 2023 e entrou em ação na segunda metade da temporada. Ele é um mestre da classificação, pois sempre sabe como tirar o máximo do carro em uma volta. É verdade que ele também cometeu erros, mas quando você tem muita pressão e poucas chances de vencer, é mais fácil cometer erros”, disse.

Massa comparou a situação de Leclerc em relação a de Max Verstappen, principal nome da categoria na atualidade. “Para Verstappen, que sempre larga na frente, fora da briga e dirige um carro que se comporta perfeitamente, é muito mais fácil. Espero que Charles finalmente tenha uma Ferrari competitiva, sem os problemas de confiabilidade dos últimos anos, e que ele apresente um desempenho consistente para desafiar Max no campeonato. Já faz muitos anos que a Ferrari não consegue atingir esse objetivo. Está claro que o problema em Maranello definitivamente não são os pilotos”, completou.

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

Carles Falcón foi mais um a morrer no Rally Dakar

Com Carles Falcón, Rally Dakar chega a 74 mortes em sua história

Brasil no Rally Dakar 2024: acidentes atrapalham representantes nacionais