Menu
in

Felipe Massa diz que “sofreu mais” com Fernando Alonso que com Michael Schumacher na Ferrari

Brasileiro relembra quando entrou jovem na escuderia, formando dupla do heptacampeão, e posteriormente sendo companheiro do veterano espanhol

Felipe Massa

Felipe Massa (Reprodução / F1)

Um dos grandes nomes brasileiros da Fórmula 1, Felipe Massa teve grandes companheiros de equipe ao longo da carreira. Entre eles, o heptcampeão Michael Schumacher e Fernando Alonso, que possui dois títulos e defende a Aston Martin hoje.

A parceria com ambos ocorreu na Ferrari. A dupla com o alemão durou apenas um ano, em 2006, substituindo seu compatriota Rubens Barrichello. Porém, o germânico anunciou sua aposentadoria ao final daquele calendário. Posteriormente, correu ao lado do veterano espanhol entre 2010 e 2013.

Em entrevista ao portal UOL, Massa comparou a convivência com os dois pilotos. “Não é fácil porque você está ao lado do número um (Schumacher) e toda a potência que um piloto como esse tem é muito grande dentro da equipe. Se ele decide fazer algo, o time vai fazer. Então no trabalho, não é fácil e às vezes você tem que engolir algumas coisas que não são fáceis. Mas acho que na época, sofri muito mais com Alonso que com ele, por exemplo. Com ele (Schumacher), foi uma situação muito grande, onde a Ferrari estava investindo em um jovem como eu e também, ele estava no fim de seu momento na Fórmula 1 e também na Ferrari”, relatou.

A convivência do brasileiro com Alonso foi conturbada desde a primeira temporada. No ano que voltou de grave acidente, somou polêmicas no GP da China e da Alemanha. Na Ásia, o espanhol ultrapassou o próprio companheiro no caminho para os boxes. Depois, a Ferrari pediu para que Felipe cedesse a 1ª posição ao colega.

Fórmula 1 hoje

Atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, da Red Bull, lidera a temporada com 277 pontos. O vice é Lando Norris, da McLaren, com 199. Alonso aparece em 9º colocado, com 49 pontos.

O calendário será retomado somente na próxima semana, com o fim das férias de verão, para o GP da Holanda.

Escrito por Guilherme Papa

Leave a Reply

Sair da versão mobile